Rodada carnavalesca em Londrina, Cianorte e Irati

Se domingo é dia de clássico em Curitiba, também é para Cianorte e Paranavaí. O jogo reúne duas forças do futebol do interior paranaense, e marca a rodada de hoje do Campeonato Estadual. A partida começa às 15h30, no Estádio Albino Turbay, e os donos da casa esperam casa cheia para manter o time perto das primeiras colocações.

A diretoria do Cianorte, atendendo os apelos da torcida, resolveu reduzir o preço dos ingressos pela metade – o valor caiu de vinte para dez reais. Não é pra menos: com a derrota do Coritiba, ontem, a equipe tem chance até de assumir a liderança do Estadual, desde que vença hoje e o Atlético perca o clássico para o Paraná.

Em campo, o técnico Nei César conta com a reestreia de Felipe Pinto, que teve problemas na transferência para o futebol coreano. O zagueiro Edson Santos, que também já atuou pelo Leão do Vale, foi outra contratação da semana. O ACP também vai ter estreia: Dudu, contratado semana passada, agradou nos treinos e deve ser confirmado pelo treinador Lio Evaristo. A dúvida é o lateral Adriano, contundido.

No mesmo horário, 15h30, o Iraty recebe o Iguaçu no Estádio Emílio Gomes. Os donos da casa estão em alta. O técnico Jaime de Almeida (zagueiro do Flamengo nos anos 70s) assumiu no lugar de Paulo Campos e está invicto, vindo inclusive de vitória sobre o Paraná Clube. Ele não terá problemas para escalar a equipe. Do lado do time de União da Vitória, o interesse é vencer a primeira partida longe do Antiocho Pereira. O atacante Ruy Gomes, esperança do time, deixou o clube por conta de uma proposta de um clube da Venezuela.

Mais tarde, às 18h15, o Londrina encara o Nacional no Estádio do Café.

A diretoria do Tubarão tentou até o último instante transferir o jogo para o Vitorino Gonçalves Dias, mas o estádio foi vetado pela Federação. A equipe, apesar de lutar diretamente por uma das oito vagas para a segunda fase, está vivendo uma crise – dois jogadores foram dispensados durante a semana, e uma comissão de atletas mais experientes foi ao técnico Mauro Madureira pedir ajuda. O Nacional, após o empate heroico com o Atlético, tenta uma vitória que afastaria a equipe do perigo do rebaixamento. O técnico Gilberto Pereira vai manter a formação que encarou o Furacão.

Voltar ao topo