Robinho admite que está deixando o Santos

Frankfurt – Robinho finalmente quebrou o silêncio e admitiu que tem tudo acertado com o Real Madrid. O craque que ajudou o Santos a conquistar dois títulos brasileiros (em 2002 e em 2004) afirmou que embarca de volta para o Brasil hoje, com o restante da seleção, mas assim que chegar à Vila Belmiro pedirá para ir embora. Em sua avaliação, chegou a hora de tentar novos rumos na carreira e o time espanhol é o mais adequado para seu novo projeto de vida.

?O momento é este?, desabafou Robinho, em entrevista para a TV Globo, assim que saiu de campo, com a medalha de ouro no peito, após a conquista de seu primeiro título com a seleção. ?Tenho tudo acertado com o Real, a proposta é muito boa e espero que a diretoria do Santos entenda minha situação.?

O principal argumento do atacante, para dobrar a resistência do presidente Marcelo Teixeira, é sua história – breve mas vencedora – no clube. Além dos dois títulos nacionais, o Santos chegou à final da Copa Libertadores de 2003 e ganhou projeção e dinheiro com uma geração talentosa. Da qual, apenas ele e Léo são os remanescentes. ?Só ficamos nós dois daquele grupo original?, lembrou Robinho. ?Os outros foram embora. Espero que o clube leve isso em consideração e não dificulte, por tudo aquilo que já fiz.?

Robinho já tem a cabeça voltada para o Real, que retorna aos treinos no dia 8 e em seguida embarca para excursão nos Estados Unidos e na Ásia, como forma de preparação para a temporada de 2005-06. Por isso, nem cogita a possibilidade de jogar domingo contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, conforme tem exigido a diretoria do Santos. ?Vou conversar com o presidente e tenho certeza de que o convencerei?, disse o atacante.

A adaptação à rotina e à vida na Espanha, em sua opinião, será rápida. O técnico Vanderlei Luxemburgo é sua principal referência, pois já trabalhou sob sua orientação. Além disso, alguns de seus auxiliares são brasileiros, sem contar com Roberto Carlos e Ronaldo, seus anfitriões no time.

Voltar ao topo