Roberto Fernandes será julgado no STJD nesta segunda-feira

O técnico do Atlético, Roberto Fernandes, poderá ter a sua situação complicada no comando técnico da equipe. Isto porque, nesta segunda-feira (7), a partir das 18 horas, ele será julgado por ofensas ao árbitro paulista Guilherme Cereta de Lima.

O treinador do Rubro-Negro, indignado com a marcação de três penalidades na derrota para o Grêmio na sétima rodada do Brasileirão, teria desferido palavras ao árbitro como: ?Isso aqui não é a Copa do Brasil! Isso aqui é Atlético Paranaense e não Goianiense. Isso aqui é a Primeira Divisão. Você deu um pênalti fantasma e não deu dois aqui para nós?. Na ocasião, Bob Fernandes ainda teve de ser contido pelos jogadores do Furacão. O treinador se referiu a partida entre Grêmio e Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil, em que o árbitro paulista apitou. Na ocasião, a equipe gaúcha foi desclassificada da competição por supostos erros de arbitragem.

O técnico do Atlético está denunciado no artigo 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte; dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Caso seja punido, Bob Fernandes poderá ficar suspenso por até 180 dias.

Outro que será julgado é o volante Leandro Fahel. O jogador do Atlético recebeu o segundo cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o Grêmio após ter puxado o meio-campo Roger pela camisa. Ele foi denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do CBJD, que prevê pena de um a três jogos de suspensão.

Para o advogado Domingos Moro, que irá fazer a defesa dos dois, o caso mais complicado é o do técnico Roberto Fernandes. ?Preocupa porque normalmente todos os técnicos que vem sendo denunciados estão sendo punidos. Espero que ele explique para a comissão o sentido das palavras dele?, disse.

Foto: Arquivo
Arquivo

Moro espera ter êxito , mas sabe das dificuldades dos julgamentos.

Porém, Moro não vê ofensividade no gesto de Bob Fernandes. ?Eu não vejo de uma forma ofensiva contra o árbitro. O problema é que a comissão pode entender que o Roberto quis desrespeitá-lo. Aí pode complicar?, resumiu.

Mas o advogado tranqüiliza a torcida Rubro-Negra dizendo que fará o máximo para que o treinador não seja punido. ?O Roberto estará no Rio de Janeiro e espero que tenhamos sucesso no julgamento?, finalizou.

Caso seja punido, o Atlético poderá entrar com um recurso com um pedido de efeito suspensivo.

Valencia

Nesta terça-feira (8), o colombiano Valencia será julgado no STJD pela expulsão contra o Coritiba. Na ocasião, o meio-campo do Atlético, com cartão amarelo, desferiu um carrinho no jogador Marlos e foi expulso de campo.

Para Domingos Moro, que fará a defesa do atleta, a situação do colombiano não é tão simples assim. ?Já pedi ao Atlético que mande o jogador para o Rio e a situação é preocupante. Porquê a imagem é ruim. Mas vamos fazer o possível para aliviar a pena dele?, disse Moro.

Valencia está denunciado no artigo 254 (praticar jogada violenta), e se for punido, poderá desfalcar o Furacão de dois a seis jogos.

Voltar ao topo