Roberto Cavalo quer o tricolor marcando firme

O técnico Roberto Cavalo espera utilizar no jogo de amanhã – às 21h, no Ipatingão – a mesma estratégia aplicada recentemente, frente ao Brasiliense. Mesmo com outras peças, quer fazer da forte marcação a base para novo triunfo.

“Não é porque escalamos jogadores ofensivos que iremos nos descuidar”, avisa o treinador, que quer o time marcando “atrás da linha da bola”. O jogo pode levar o Tricolor à melhor colocação na tabela desde que o time caiu para a Série B.

Apesar da mesma formação tática, Roberto Cavalo terá quatro alterações em relação ao jogo em Taguatinga (29/09). Na zaga, Montoya e Élton perderam espaço para Gabriel e Leandro. Na ala-esquerda, Fabinho recuperou a posição de Márcio Goiano.

Mas, as mudanças mais significativas ocorrem no setor ofensivo, apesar da troca de apenas uma peça. Davi, ainda em fase de recuperação física, será substituído por Marcelo Toscano.

O ex-ala conquistou a preferência por sua dedicação nos treinos e pelo gol decisivo que marcou diante do Atlético-GO, na semana passada. Assim, Rafinha -recuperado de dores musculares – irá atuar na armação.

Toscano será um meia-atacante, com a missão de fazer a bola chegar a Adriano e também finalizar. “Ele tem um bom arremate de média distância. Temos que explorar isso”, avisa o treinador, animado com o aproveitamento de Toscano.

O jogo, na visão de Roberto Cavalo, pode representar a tranquilidade definitiva após um período de tensão. Mesmo sendo 46 o “número mágico” para a permanência na Segundona, o treinador entende que o clube que atingir 41 pontos, restando ainda oito jogos pela frente, estará livre da degola.

“Por isso, é jogo de seis pontos. Sabemos que não é fácil jogar em Ipatinga, que tem um gramado de grandes dimensões. Mas, acredito nesse grupo, que já mostrou sua força como visitante”, arrematou Cavalo, lembrando os 100% de rendimento fora de casa, desde a sua chegada.