Roberto Cavalo já definiu lista para 2011

Dentro das quatro linhas, o Paraná Clube cumpre tabela na Série B. Mas, nos bastidores, as próximas semanas serão decisivas. O técnico Roberto Cavalo já apresentou relatório indicando com quais jogadores pretende contar para 2011 e a missão da diretoria passa a ser a renovação dos contratos de algumas peças-chave na montagem do elenco para a disputa do Paranaense. A ideia é entregar um grupo formado até o dia 20 de dezembro, antes do recesso para as festas de fim de ano.

“Seria o ideal. Se até essa data tivermos um grupo definido, vamos ter maior tranquilidade para iniciar os trabalhos visando a largada do Estadual”, disse Cavalo.

O Tricolor estreia na competição local frente ao Corinthians Paranaense, no dia 16 de janeiro (o jogo será no Durival Britto). “Teremos que buscar alguns reforços e até já passei alguns nomes à diretoria. Mas, a prioridade é definir primeiro com os jogadores que aí estão, pois temos uma boa base”, comentou Cavalo, lamentando o fato do time já não ter chances de acesso.

Entre as prioridades da diretoria estão o goleiro Juninho, o trio de zagueiros formado por Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique, e o volante Chicão. A manutenção desses jogadores representaria a sequência de uma base defensiva que se mostrou sólida ao longo de grande parte da temporada.

Com 40 gols sofridos na Série B, o Tricolor tem a quarta defesa menos vazada da competição, ao lado do Bahia. “Muitos dos nossos problemas ocorreram logo após a Copa, quando Irineu e Luís Henrique estavam lesionados”, recordou o presidente Aquilino Romani.

Só que segurar esses jogadores poderá não ser uma tarefa tão simples. “Sabemos que alguns deles já têm propostas. Mas há interesse na renovação e isso é positivo”, disse o diretor de futebol Guto de Melo.

Além dos jogadores de defesa, o Paraná também deverá negociar as renovações dos contratos do meia Fernando Gabriel e do atacante Anderson Aquino. “É claro que alguns não continuarão, pois o grupo está muito inchado”, completou Guto.

O Paraná está fechando o ano com 39 jogadores. Destes, apenas 11 têm contratos mais longos. Porém, são apenas quatro titulares garantidos para o ano que vem, até aqui: os alas Murilo e Henrique, o volante Luiz Camargo e o atacante Kelvin.

“O grupo será formado a partir do atual elenco. Além disso, vamos puxar outros meninos da base (cerca de sete)”, comentou Cavalo. “Com esta base e contratações pontuais para posições carentes, podemos começar bem a nossa caminhada no Estadual”, arrematou.