Roberto Cavalo ganha reforço na defesa

O zagueiro Luís Henrique retorna à condição de titular da camisa 4. Coincidência ou não, foi após a sua volta à equipe – após cinco meses recuperando-se de uma cirurgia de joelho – que o Paraná melhorou seu rendimento defensivo.

A instabilidade, que provocou goleadas desastrosas (para Atlético-GO, Fortaleza e Figueirense), foi exorcizada. “Isso é reflexo de um trabalho de grupo. Todos foram buscar essa reação”, disse o zagueiro, que hoje faz sua 7.ª partida nesta Série B.

Luís Henrique não esconde o desejo de continuar na Vila Capanema, mas até o momento não foi procurado para discutir a renovação contratual. “A gente entende. O clube terá eleições na próxima semana e os dirigentes não têm nem como negociar algo neste momento. O jeito é esperar”, comentou o zagueiro.

O contrato de Luís Henrique termina no próximo dia 5 de dezembro. “O Paraná detém 60% de meus direitos econômicos. Sou dono do restante. Vamos conversar para ver como fica”.

Além de Luís Henrique, vários jogadores do atual elenco não sabem qual o destino terão em 2010. Por isso, quase todos evitam falar de futuro e preferem direcionar as declarações para os cinco jogos que restam, de hoje até o dia 28 de novembro.

Entre os poucos que têm contrato mais longo está o ala Murilo. Seu compromisso vai até maio de 2011. O jogador é visto, hoje, como a única chance do clube garantir algum “caixa” extra nesse final de temporada.

Apesar de ter vivido momentos difíceis, com duas lesões seguidas (fratura no braço e luxação no ombro), Murilo completa hoje 50 jogos com a camisa azul, vermelha e branca.