Roberto Brum acerta e vai permanecer no Coritiba

Sem alarde, aos poucos, o Coritiba começa a montar o time do Brasileiro. Ontem, a equipe finalizou o reempréstimo do volante Roberto Brum, conhecido como “senador”, que passou o primeiro semestre no Alto da Glória, foi devolvido ao Fluminense para a fase final do Carioca (ajudando o Tricolor a chegar à sua 29.ª conquista estadual) mas ontem se desligou da delegação do Flu que está em Belém para a disputa da Copa dos Campeões, e deve desembarcar hoje em Curitiba, para assinar contrato para defender a equipe alviverde no brasileirão.

“Veja bem, ainda estamos em negociação com a diretoria do Fluminense”, tentou disfarçar o secretário Domingos Moro. Brum, no entanto, foi mais direto: “recebi uma proposta irrecusável. Só espero que a torcida do Flu entenda que cumpri o objetivo de dar um título ao clube no ano de seu centenário e preciso seguir com minha vida adiante.”

Roberto vai apenas antecipar seu retorno, que estava previsto para o fim da Copa dos Campeões. Com ele, o clube soma dois reforços para o trabalho do técnico Paulo Bonamigo – Tcheco, contratado junto ao Malutrom, está integrado ao elenco. Ezequiel, que seria a terceira peça, só retorna aos gramados após recuperação da lesão no joelho esquerdo. A previsão é para o início de 2003.

A dúvida é se Brum irá enfrentar o Internacional, domingo, no amistoso que o Coxa fará contra o Colorado gaúcho, em Cascavel.

Negociação

Moro revelou ter almoçado ontem com o procurador do atacante Da Silva, Paulinho McLaren, com quem encaminhou a permanência do atacante até dezembro. Já o caso de Pícolli está nas mãos do gerente de futebol, Oscar Yamato. “Mas até sexta-feira (amanhã) deveremos ter boas novidades para a torcida Coxa”, disse um enigmático Moro, que tanto pode estar falando da permanência dos dois, como em possíveis reforços.

Dispensa

O atacante Ângelo, que iria passar por um período de testes no CT da Graciosa, foi dispensado. Segundo Moro, o atleta iria custar muito aos cofres do Coritiba, que não “está podendo, no momento.”

Voltar ao topo