Rivaldo e Ronaldo têm treino especial

Rivaldo e Ronaldo vão ter condições de atuar os 90 minutos da partida contra a China, no sábado, mesmo depois de terem sentido o desgaste da estréia do Brasil no Mundial. Quem garante isso é o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan e o preparador físico da seleção, Paulo Paixão. Rivaldo atuou durante toda a partida contra a Turquia, mas deixou o campo com dores musculares. Ronaldo sentiu câimbra no meio do segundo tempo e pediu substituição. A dupla treinou à parte nesta quarta numa academia de ginástica. Depois, os dois se juntaram ao restante para ensaiar chutes a gol.

?Eles estão fazendo trabalho de complemento muscular, traçado desde o início da preparação, em Barcelona, e a resposta tem sido excelente?, comentou Rosan. Rivaldo já não reclamava de nenhum problema. ?Estou ótimo e feliz pela atuação contra a Turquia; é claro que tem o peso da estréia, depois de tanto se falar que eu não teria condições de jogo, mas provei o contrário?, disse o meia-atacante do Barcelona.

O atacante Ronaldo disse que teve dores nas duas panturrilhas, por causa do excesso de esforço na partida de segunda-feira. Avaliou, porém, que a tendência é ir readquirindo a forma com o passar dos jogos. O craque estava feliz pela repercussão de sua atuação contra os turcos. Leu pela Internet o site de várias agências de notícia e de jornais da Europa e do Brasil. Sobre a China, manteve discurso moderado. ?Não me chamou a atenção em nenhum aspecto, mas toda equipe merece respeito?, declarou, num breve comentário sobre a partida dos chineses com a Costa Rica, na primeira rodada do Grupo C. ?O jogo com a China é para ganhar moral, ganhar confiança e fazer gol?, concluiu Ronaldo.

Voltar ao topo