Riquelme diz que não joga mais pela Argentina

O meia Juan Román Riquelme anunciou na terça-feira que não atuará pela Argentina enquanto Diego Maradona for o técnico da seleção. A decisão foi tomada depois que o astro criticou na semana passada as últimas atuações do principal jogador do Boca Juniors.

“Não concordo muito com o técnico da seleção argentina. Não temos as mesmas ideias. Não podemos trabalhar juntos”, disse Riquelme, em entrevista ao Canal 13. Na semana passada, Maradona havia dito que “se Riquelme não melhorar, não me serve”.

Nos dias seguintes, Maradona tentou conversar com Riquelme, que preferiu não atender suas ligações, irritado com as críticas. “Tenho uma maneira de ser muito clara. Me dói na alma dizer isto, mas desejo o melhor para a seleção. Isto é o melhor para todos”, disse Riquelme.

Esta é a segunda vez que Riquelme se recusa a defender a seleção argentina. A primeira foi após a Copa do Mundo de 2006. Ele retornaria um ano depois de ser o principal responsável pelo título do Boca Juniors na Copa Libertadores.

Pouco antes do anúncio de Riquelme, Maradona disse que ia convocar o meia para os jogos contra Venezuela e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa. No entanto, avisou que “se renunciar a seleção não volta mais. É definitivo”, disse.