Rio Branco perde a chance de ir para a segunda fase

O Rio Branco desperdiçou uma grande chance de já garantir sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paranaense. Jogando em casa, o Leão da Estradinha ficou no empate em 1 x 1 com o Cianorte, ontem, no Fernando Charub Farah, em Paranaguá.

Com o resultado, o time do litoral permanece na vice-liderança, agora com 15 pontos, dois a menos que o líder Coritiba e quatro a  mais que o Operário, primeiro clube fora do G-8. Já o Leão do Vale chegou aos 12 pontos e está em sexto lugar, mas pode terminar a  rodada em oitavo, caso Prudentópolis e Paraná Clube vençam Arapongas e Londrina, respectivamente.

A partida teve um tempo de cada time. Jogando em casa, o Rio Branco começou em cima do adversário e abriu o placar aos 17 minutos,  com Fumaça, que marcou seu quinto gol no Estadual e é o artilheiro da competição. Já a segunda etapa foi toda do Cianorte, que empatou logo aos 12, com Ne gretti. Os visitantes ainda desperdiçaram várias chances de virar, principalmente com Marquinhos

Cambalhota, que não estava com a pontaria em dia. No último minuto do jogo, em cobrança de escanteio, o Rio Branco ainda acertou a trave.

No entanto, a queda de produção nos últimos 45 minutos foi apontado pelos jogadores do Leão da Estradinha como fundamental para o tropeço diante da torcida. Mesmo assim, o empate foi visto com bons olhos. ‘Deixamos de atacar bastante no segundo tempo, mas acabou sendo um bom resultado para que no final possamos nos classificar bem’, avaliou Ricardinho

Opinião semelhante à do zagueiro Ricardo Ehle, que apenas lamentou o fato de que se o time tivesse vencido, já estaria matematicamente classificado. ‘Infelizmente sofremos o gol de empate em um jogo que poderíamos nos classificar. Mas é levantar a cabeça porque ainda estamos bem no campeonato’, disse ele.