Rio Branco e Paranavaí ?escondem? times para o duelo de amanhã

Alheios às confusões extra-campo, jogadores do Rio Branco e do Paranavaí treinaram normalmente em seus clubes e se prepararam para a disputa de domingo, às 18h30, no estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá. O time do litoral vem embalado após obter um importante resultado no meio da semana pela Copa do Brasil, onde venceu o Vila Nova-MG por 3 a 0, em seu território. O Leão da Estradinha deve manter a mesma formação que atuou na competição nacional. A única dúvida é o lateral direito Baiano, que vem jogando no sacrifício. A opção para atuar na lateral direita é Tierson.

O Vermelhinho do Fim da Linha realizou um coletivo em Paranavaí na tarde de ontem e o técnico Amauri Knevitz ainda tem dúvidas para escalar a sua equipe. Ednilson é o preferido do treinador para formar a dupla de ataque com Edson, porém o jogador ainda não está totalmente recuperado.

A opção para o seu lugar é Leo Santos. A delegação do Paranavaí embarca hoje, às 8 horas, com destino à Paranaguá.

Apesar da cansativa viagem, a comissão técnica espera realizar o reconhecimento do gramado do estádio ainda no final da tarde.

Rio Branco enrolado na Copa do Brasil

A diretoria do Rio Branco está tranqüila em relação, a denúncia de que o jogador Paulo Augusto da Silva teria atuado em situação irregular na partida contra o Avaí (SC), em 28 de fevereiro.

O caso vai ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD – na próxima segunda-feira, às 18h. De acordo com o diretor de futebol do time parnanguara, Abílio Bezerra, a documentação do atleta está em ordem e, se houve alguma irregularidade, o problema está relacionado à Federação Paranaense de Futebol (FPF). A mesma opinião é compartilhada pelo dirigente Frizolli, que está no Rio de Janeiro acompanhado do advogado Domingos Moro, com documentos que comprovam que não há irregularidades. ?Se houve algum erro, esse erro é do setor administrativo da Federação (FPF) e não é de competência do Rio Branco?, afirmou o dirigente. A defesa do Leão da Estradinha está sendo preparada e espera-se que nenhum problema extra-campo apague a bela participação que a equipe está fazendo na Copa do Brasil.

O presidente da FPF, Onaireves Moura, também se manifestou sobre o problema que envolve possíveis jogadores irregulares no Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. De acordo com Moura, os jogadores que foram consultados (Paulo Augusto da Silva, do Rio Branco, e Cleiton de Queiroz, do Cascavel) têm condições de jogo e não apresentam problemas na documentação. Paulo está devidamente inscrito desde janeiro e Cleiton desde fevereiro, conforme o presidente.

?O que vale no nosso campeonato (Paranaense) é o registro na Federação?, finalizou Moura.

Vale lembrar que ontem, o presidente do Londrina, Peter Silva, entregou ao presidente da FPF um ofício pedindo informações sobre o registro dos jogadores Paulo Augusto da Silva, do Rio Branco, e Cleiton de Queiroz, do Cascavel.

De acordo com a assessoria de imprensa da FPF, o presidente Moura encaminhou a solicitação ao Departamento de Registros e Transferências da entidade, o qual respondeu que os dois atletas estão regularmente inscritos. Segundo o DRT-FPF, o processo de registro de Cleiton Queiroz foi protocolado, na entidade, pelo Cascavel, no dia 9 de fevereiro deste ano.

O jogador foi liberado pela Federação Catarinense um dia antes, através do Telefax nº 167/2007, de 08/02/2007. Toda a documentação foi enviada à CBF, ainda no dia 9 de fevereiro.

Sobre o jogador do Rio Branco, Paulo Augusto da Silva, o departamento da FPF informou que ele foi registrado em 11 de janeiro de 2007, pelo Rio Branco, cedido por empréstimo pelo Iraty, no período entre 1.º de Janeiro de 2007 a 30 de junho de 2007.

Voltar ao topo