Richarlyson ficará três semanas afastado no São Paulo

Depois de ser substituído ainda no primeiro tempo na partida entre São Paulo e Internacional, o volante Richarlyson foi submetido a uma ressonância magnética nesta quinta-feira que constatou um estiramento no músculo adutor da coxa direita. Assim, ele deve ficar afastado por cerca de três semanas.

A confirmação foi realizada pelo médico do clube, José Sanchez. “Iniciamos o tratamento com o Richarlyson ainda no Morumbi e hoje (quinta-feira) durante o dia ele realizou um exame de ressonância magnética, onde observamos essa alteração. Ele ficará em tratamento intensivo no REFFIS e o período de afastamento é de aproximadamente três semanas”, explicou.

Já nesta quinta-feira, Richarlyson iniciou os trabalhos de fisioterapia no Centro de Treinamento da Barra Funda. O jogador espera antecipar o seu retorno. “Quero voltar a atuar o quanto antes. Vou me esforçar muito aqui no REFFIS, seguir todos os protocolos dos fisioterapeutas para ajudar meus companheiros dentro de campo o mais rápido possível”, afirmou o volante.

Se o prazo de três semanas permanecer, Richarlyson deve perder as próximas quatro partidas do São Paulo – contra Barueri, Grêmio, Vitória e Botafogo. Com a ausência do volante, Jean deve voltar a atuar no meio de campo, enquanto Adrián González ganharia a vaga na ala direita.