Ricardo Teixeira elogia organização de Curitiba

Nenhum documento oficial foi entregue ontem ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sobre a viabilização da Copa do Mundo 2014 na capital paranaense. No entanto, ficou confirmado que será por meio de uma “Transferência de Potencial Construtivo” que a Arena da Baixada será concluída -como foi publicado terça-feira pelo Paraná Online.

O comandante da entidade máxima do futebol brasileiro esteve em Curitiba para receber o título de cidadão honorário da cidade. Após a cerimônia, também ressaltou que não conversou com representantes de Estado e Município sobre a questão da Arena e disse que os proprietários dos estádios tinham um prazo de 30 dias após serem notificados pela Fifa.

O governador do Paraná, Orlando Pessuti, reiterou que não vai haver dinheiro público na conclusão do estádio atleticano. No entanto, confirmou que nada foi entregue oficialmente ao cartola da CBF. “Conversamos e chegamos ao entendimento que hoje (ontem) não foi necessário entregar nenhum termo de compromisso”, ressaltou.

Apesar do Atlético ter feito uma proposta à prefeitura, solicitando a criação de um fundo municipal para realizar o empréstimo junto ao BNDES, será o próprio clube quem vai reivindicar o empréstimo.

Copa das Confederações

Orlando Pessuti aproveitou as homenagens propostas pelo vereador Mário Celso Cunha, na Câmara Municipal, para fazer lobby por partidas da Copa das Confederações, em 2013, em Curitiba. Para tal, chegou a se dirigir a Ricardo Teixeira como “amigo e irmão”, já que o cartola é mineiro, mas agora também tem título de paranaense.

O presidente da CBF também recebeu palavras de agradecimento de Mário Celso Cunha, que enalteceu Ricardo Teixeira pelas partidas que a Seleção jogou em estádios da capital paranaense.

Ricardo Teixeira devolveu os elogios, mas repassou todos os méritos da indicação de Curitiba para a Copa de 2014 e também da recepção da Seleção Brasileira antes de embarcar para a África do Sul para o próprio município.

“Tanto que não foi difícil convencer a comissão da Fifa que aqui era uma cidade-sede necessária para a disputa do torneio”. Segundo o cartola da CBF, Curitiba é uma cidade organizada e com uma estrutura muito boa.