Ricardo Pinto não revela escalação paranista

O time do Paraná Clube, para tentar parar o líder do Estadual, só será conhecido momentos antes do clássico de amanhã. O técnico Ricardo Pinto seguiu o protocolo dos grandes jogos: fechou o treino de ontem à imprensa e evitou dar qualquer pista sobre a formação que irá mandar a campo.

“Deveremos ter novidades”, resumiu o treinador, que terá as voltas do volante Anderson e do ala Henrique. A ideia é não abrir mão da velocidade da “molecada”, mas sem deixar de lado a marcação.

Mesmo segredando, Ricardo Pinto dá a receita de como tentar parar o Coritiba. “Temos que marcar muito mais do que nos últimos jogos. Principalmente no meio-campo, onde está a maior força do nosso adversário”, ressaltou.

Por isso, ele pode até abrir mão de um dos jogadores de frente para a entrada de um terceiro volante. Neste caso, Anderson, Maycon Freitas e Luiz Camargo formariam um “cinturão” de proteção à zaga. Caso a opção por três volantes se confirme, resta saber quem sairia do time.

Kerlon, por exemplo, não participou de todo o treino por conta de uma bolha no pé. Além disso, ainda está buscando a melhor condição física e nos dois jogos em que atuou foi substituído após 60 minutos.

O técnico, porém, sequer comentou sobre essa possibilidade e disse que, apesar dos cuidados, não há como adotar uma postura defensiva. “Não tenho como controlar completamente o ímpeto desses meninos”, destacou Pinto, enaltecendo a postura da equipe durante esse processo de resgate da imagem do clube.

Muito da reação do Paraná nesta temporada se deve a esse “espírito travesso” de Kelvin e Diego. A dupla de pratas da casa deu um novo perfil ao time. “Eles são abusados e não têm medo de buscar uma jogada de maior efeito. Faz parte dessa juventude”, comentou Ricardo Pinto.

Outros meninos, como Henrique, Paulo Henrique e Léo vêm na mesma esteira. “Por tudo isso, não há como imaginar uma postura apenas defensiva. É da natureza do nosso time atacar”, avisou o técnico.

Mantendo a aura de mistério, Ricardo Pinto comandará mais um treino “secreto” na manhã de hoje. Apesar do jogo de esconde, é certo que o Tricolor atuará num 4-4-2, de olho num resultado que lhe permita continuar sonhando com a conquista do returno do Estadual.