Ricardo Gomes testa São Paulo no esquema 3-5-2

Ricardo Gomes prefere que seus times atuem no esquema 4-4-2, mas nesta quarta-feira ele testou o São Paulo com três zagueiros. Nas duas partidas sob o comando do novo treinador – vitória sobre o Náutico e derrota para o Coritiba, ambas por 2 a 0 -, os jogadores confessaram que sentiram muito a diferença tática, já que Muricy Ramalho adotava o 3-5-2.

Na primeira parte do treinamento desta quarta-feira, o treinador escalou três zagueiros. O time foi formado por Denis; Renato Silva, Jean Rolt e Miranda; Arouca, Jean, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Hugo e Borges. Além da alteração tática, as novidades ficaram por conta de Jean Rolt na zaga, de Arouca na lateral-direita, de Jean no meio e de Hugo no ataque.

“Nós estávamos adaptados a jogar com três zagueiros, por isso sentimos um pouco a mudança do esquema no começo”, disse o zagueiro Jean Rolt, que, caso Ricardo Gomes opte pelo esquema 3-5-2 para a partida contra o Flamengo, domingo, entra na equipe porque o titular André Dias está suspenso pela expulsão contra o Coritiba.

Ficou claro que dois jogadores estão perdendo espaço com o novo comandante: Zé Luis, volante improvisado na lateral-direita, e o centroavante Washington. Com três zagueiros, Hernanes passa a formar dupla de volantes com Jean, da mesma forma que foi no ano passado – a armação das jogadas ficaria com Marlos. Arouca, que com Muricy atuou na direita, retornaria ao setor, e Hugo ficaria ao lado de Borges, uma vez que Dagoberto também está suspenso.

Na segunda parte do treino, o técnico voltou ao esquema tradicional: 4-4-2. Jean Rolt deu lugar ao volante Eduardo Costa, enquanto Jorge Wagner ganhou a posição de Junior Cesar na lateral-esquerda.

Voltar ao topo