Ricardo Gareca compara Palmeiras ao River Plate

Sempre que dá entrevista o técnico Ricardo Gareca lembra que o Palmeiras está em um momento de reconstrução, já que no ano passado estava na Série B. O fato de ser um clube grande que está se reerguendo, faz o treinador comparar a situação de seu novo clube com a do River Plate, tradicional clube da Argentina.

“Eles vivem um caso parecido com o do River Plate. Foram rebaixados e a torcida em seguida já queria que fosse campeão. Os torcedores queriam ganhar algo e é esse clima que vamos encontrar. É um clima de muita ansiedade”, disse o treinador, em entrevista ao canal ESPN.

A exigência da torcida palmeirense é algo que já parece fazer parte da vida do treinador, antes mesmo dele assumir o comando da equipe. “Eu levo isso como um desafio em todos os sentidos. Futebolístico, no idioma, na adaptação. Vai ser um grande desafio que vou encarar como encarei em todos os lugares que trabalhei. É um clube muito exigente, que está vindo de um rebaixamento. Voltaram outra vez para o Brasileirão. Tudo isso criou um clima de ansiedade na torcida”, analisou o treinador.

Gareca admite que antes do contato do Palmeiras, jamais pensou em trabalhar no futebol brasileiro, mas encara a nova etapa em sua vida como o maior desafio da carreira.

“Ir para o Brasil não era algo que eu estava pensando. Tudo surgiu de repente. Depois eu analisei, pensei e me parece que está bom, em um lugar como Brasil que não há espaço para muitos técnicos estrangeiros trabalharem”, completou o treinador, que assume, de fato, o comando do Palmeiras só no dia 16, quando os atletas retornam da folga.

Voltar ao topo