Na Vila Capanema

Ricardinho garante que o Paraná está pronto contra o Santa Cruz

O Paraná Clube retoma a sua caminhada na Série B, tendo a partir de hoje no comando do time, o técnico Ricardinho. O adversário será o Santa Cruz, às 16h10, na Vila Capanema.

O jogo marca o retorno do treinador ao clube que o revelou para o futebol e, neste sentido, a expectativa é grande na torcida em acompanhar a equipe que vem de derrota para o Joinville, por 3×0, no começo da semana.

Ricardinho teve apenas três dias de trabalho, mas mesmo com o pouco tempo de observação e orientação, já foi possível perceber algumas mudanças nos treinamentos. No trabalho de ontem na Vila Olímpica do Boqueirão, o técnico parou o treino várias vezes para corrigir o posicionamento dos jogadores. Além disto, deu ênfase à bola parada.

“As observações inicias são que o grupo quer vencer, é jovem e tem potencial. Precisamos melhorar nossa posição na tabela e conseguirmos uma aproximação no bloco da frente. No entanto, a prova do elenco é o jogo, apesar das análises nos treinos e mesmo observando os jogos quando estava fora, agora vale uma conversa com o atleta, pois são trocas importantes para conhecer as características. Vamos torcer que isto seja bem feito para o jogo deste sábado”, disse Ricardinho.

A semana foi bem confusa em termos de definição de elenco. Com jogadores recebendo ofertas de equipes da Série A e até mesmo, empresários querendo comprar parte dos direitos econômicos de jovens como Alisson e Marcos Serrato, a experiência no futebol ajudou o treinador a controlar a ansiedade dos atletas. “São situações que fazem parte do cotidiano do futebol brasileiro. O mercado tem interesse e acho gratificante que outros clubes estejam de olho nos nossos jogadores e isto comprova que o trabalho está sendo bem feito. Importante é estarmos preparados para entender o momento e ter peças para substituir as ausências”, relatou o novo comandante.

Time

O Tricolor para a partida contra os pernambucanos sofrerá poucas mudanças em relação aos tempos de Claudinei Oliveira. Na zaga, sem Gustavo, negociado com o Atlético, Anderson Rosa entra na vaga. Na lateral esquerda, mesmo com a possibilidade de deixar o clube e jogar no Fluminense, Breno treinou entre os titulares e deve jogar.

A outra mudança será no ataque. Sem Giancarlo, Adaílton formará a dupla com Tiago Alves. “Este é a ideia, nós mantermos algumas situações porque é o normal do futebol, você não monta o time de um dia para o outro, e sim aos poucos, colocando o que você quer dos jogadores, a forma de você trabalhar”, afirmou o técnico Ricardinho sobre as alterações.

Novo gerente de futebol

Paraná Clube
Marcus Vinícius, ex-Atlético, é o novo diretor de futebol do Paraná e vai ajudar na reestruturação do setor.

O técnico Ricardinho pediu e teve o pedido atendido pela diretoria. Marcus Vinícius foi apresentado como gerente de futebol e já começou a trabalhar. O ex-jogador do Atlético, Cruzeiro e Ponte Preta, estava trabalhando na função há quatro anos na equipe de Campinas. O novo diretor esteve reunido com a diretoria e foi informado sobre a atual situação financeira do clube e a necessidade de reforçar o elenco para a disputa da Série B.

O novo profissional já está tendo as informações necessárias para trabalhar com os atletas e direção, mas isto requer tempo. “Futebol não é tão simples, não é da noite para o dia. Além da estrutura que você tem que mexer em quase tudo, você ainda tem que ganhar os jogos. Não é tão simples assim, e não temos margem para erro. A gente nunca decide sozinho. Falei para a diretoria que não sou dono da verdade”, disse o gerente de futebol.

Reforços

Marcus Vinícius conversou com o técnico Ricardinho para buscar reforços. A prioridade seria a contratação de um centroavante, pois com a possível saída de Giancarlo, o clube deve correr atrás de um atacante de área. O acerto com este novo diretor aconteceu rápido e a presença de Ricardinho foi fundamental para convencer o ex-volante.

“Já conhecia o Ricardinho. Quando falei com ele por telefone, eu quis vir correndo porque o Ricardo é um cara sério, um cara vencedor, que nasceu aqui. O grupo, ele deu uma respirada. Com a saída do Claudinei, deu uma caída. Mas agora deu um ‘estamos com um novo comandante’. Então, acho que o Paraná escolheu trazer o Ricardo e o torcedor abraçou a causa”, afirmou Marcus Vinícius.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook