Ricardinho fica fora da lista final para Liga Mundial

A volta de Ricardinho para a seleção brasileira masculina de vôlei foi adiada. Depois de criar expectativa sobre o retorno do levantador com a colocação do nome do jogador em uma pré-lista de convocados para a Liga Mundial, o técnico Bernardinho deixou o jogador fora da convocação final para o torneio, de acordo com relação divulgada pela Federação Internacional de Vôlei.

A lista final tem 19 nomes e mais outros dois atletas foram cortados. Maior pontuador da Superliga Masculina de Vôlei, o oposto Lorena, do Montes Claros, não foi convocado para a disputa da Liga Mundial, assim como o ponteiro João Paulo Bravo, do Piacenza, da Itália.

Ricardinho não defende a seleção brasileira desde a Liga Mundial de 2007, em que foi eleito o melhor jogador. Em seguida, o levantador se desentendeu com o técnico Bernardinho e algumas das principais estrelas da equipe pouco antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2007, disputado no Rio.

Campeão da última Superliga, o Cimed foi o time com o maior número de atletas convocados, com cinco no total. O levantador Bruno Rezende, os centrais Eder e Lucão, o ponteiro Thiago Alves e o líbero Mário Júnior foram os jogadores lembrados por Bernardinho do atual campeão brasileiro.

Também convocados, o ponteiro Murilo, o meio de rede Sidão, o líbero Serginho e o levantador Marlon já treinam no CT de Saquarema para a Liga Mundial. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Bulgária, Holanda e Coreia. A estreia está marcada para os dias 4 e 5 de junho, em Uberlândia, contra a Bulgária.

Confira a lista de jogadores convocados por Bernardinho para a disputa da Liga Mundial:

Levantadores: Bruninho (Cimed), Marlon (Brasil Vôlei) e Sandro (Cruzeiro)

Centrais: Eder (Cimed), Lucão (Cimed), Rodrigão (Pinheiros), Sidão (Sesi) e Thiago Barth (Sesi)

Opostos: Leandro Vissotto (Trentino Betclic/Itália), Théo (Santory Sundirds/Japão) e Wallace (Cruzeiro)

Ponteiros: Giba (Pinheiros), Murilo (Sesi), Dante (Dínamo Moscou/Rússia), Thiago Alves (Cimed), João Paulo Tavares (Panasonic/Japão) e Maurício (Minas)

Líberos: Serginho (Brasil Vôlei) e Mário Júnior (Cimed)