Rexona Ades inicia playoffs com fácil vitória

O Rexona Ades não encontrou dificuldades para sair na frente nos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei. No sábado, a equipe carioca derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 0 – com parciais de 25/17, 25/21 e 25/16 -, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. O segundo jogo da série melhor-de-cinco das quartas-de-final acontecerá na próxima quarta-feira, em Araçatuba (SP).

?Foi um bom jogo. Como o adversário é jovem, aguardamos um pouco para saber o que iria acontecer.

No decorrer da partida melhoramos o rendimento.

A guarda do Vôlei Futuro caiu no terceiro set, quando impusemos o nosso ritmo?, disse o assistente-técnico Hélio Griner. ?Vamos sempre buscar o melhor e estou satisfeita, pois conseguimos impor o nosso ritmo. Estamos no caminho certo, jogando de igual para igual?, afirmou a oposta Renatinha.

Quem se deu mal na rodada foi o São Caetano/Mon Bijou, que perdeu em casa para o Cimed/Macaé por 3 sets a 0, no Ginásio Lauro Gomes, no ABC paulista. O jogo teve parciais de 25/21, 25/21 e 25/21. Na Arena Telemig, em Belo Horizonte, o Fiat/Minas bateu o Pinheiros/Blue Life também por 3 a 0 – com parciais de 25/18, 25/18 e 25/21.

As quartas-de-final da Superliga Feminina continuam hoje. No Ginásio José Liberatti, em Osasco, o Finasa/Osasco receberá o BrasilTelecom.

Larissa, a rainha da areia

Rio – A dupla brasileira Juliana e Larissa venceu as norte-americanas Kerri Walsh e Rachel Wacholder por 2 sets a 0, ontem, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, no desafio das ?rainhas? do vôlei de praia. As parciais foram de 21/15 e 21/13.

Eleita a melhor em quadra, Larissa sagrou-se ?rainha das rainhas?. Ela e Juliana são as atuais bicampeãs do circuito mundial. Já Walsh é a campeã olímpica – faturou o título ao lado da ex-companheira Mist May nos Jogos de Atenas, em 2004.

Juliana e Larissa foram as primeiras brasileiras a vencer o duelo, conquistado pelas norte-americanas Walsh e May em 2004, Kessy e Mcpeack em 2005, e Youngs e Wacholder, em 2006.

Voltar ao topo