Reunião sem provas do calendário oficial

O programa de amanhã, no Jockey Club, apresenta-se sem provas do calendário oficial, mas a reunião ganha importância pelas duas justas homenagens que serão prestadas, com a realização do sexto e sétimo páreos. Pierre Vaz, em 1946, venceu com Miron os Grandes Prêmios Brasil e São Paulo, enquanto no Tarumã conseguiu boa vitória no GP Paraná com Nyrdhal, em 1961. Rubens Gusso, por sua vez, destacou-se como treinador no Guabirotuba e no Tarumã, conseguindo importantes vitórias, inclusive no Clássico Primavera de 1971, com Nagal e, mesmo depois de aposentado, diariamente acompanhava o trabalho de seu filho Márcio, transmitindo seus conhecimentos.

Não se pode esperar movimento elevado, mas sem forfés, o montante de jogo pode ultrapassar a soma de 115 mil reais.

Mensagem

Recebemos a seguinte mensagem da família de Rubens Gusso: “A diretoria do Jockey Club do Paraná estará homenageando a nossa família, através do Prêmio Rubens Gusso, no próximo dia 13 de novembro às 21h30, na Tribuna de Honra do Tarumã. Ficaríamos honrados com vossa presença e familiares, para recordar os bons momentos daquele que deixou lembranças no turfe e muitas realizações, com abraço fraterno de Marcilia, Márcio, Rubens Luiz, Claudio, Décio e Orlandoni Ferreira Gusso.”

Penca

Snow Punk, por Punk e Gouraya, do Haras Rio Iguassú, venceu a final da penca, realizada na tarde de segunda-feira, no Hipódromo do Tarumã, sob os cuidados de Ademar de Barros Pereira e dirigido por M.Santana. Uguay formou a dupla, com Ventania Real na terceira colocação. O tempo da penca, na distância de 700 metros, foi de 40″1.

Treinador

Francisco Palma Neto, que havia se afastado do turfe, voltou a exercer suas atividade profissionais, no Tarumã, pois em seu último boletim a Comissão de Turfe concedeu-lhe matrícula de treinador. Trata-se de um profissional que sempre exerceu com dedicação e competência a difícil tarefa de treinar cavalos de corridas.

Voltar ao topo