René Simões quer o Coritiba mais experiente

Os 28 anos do goleiro Edson Bastos, os 27 do zagueiro Jéci e os 34 do líbero Ânderson Lima não foram suficientes para dar equilíbrio técnico e tático ao Coritiba contra o São Caetano. Na visão do técnico René Simões, a baixa média de idade na partida de terça-feira contribuiu para o time patinar diante de um adversário com um jogador a menos e deixar de vencer e liderar a Segundona. Para o treinador alviverde, se fosse possível, ele passaria toda sua experiência para a piazada que enfrentou o Azulão, mas, como isso não é possível, os jogadores jovens terão que aprender ?na dor e no sofrimento?.

?Eu tenho conversado muito com eles e quisera eu poder passar a minha experiência toda, mas experiência você só adquire jogando mesmo e eles vão amargar o fato de que poderíamos estar na liderança do campeonato e não estamos?, analisa René. De acordo com ele, a tendência é mudar com o retorno de alguns jogadores do departamento médico e com a contratação de gente mais experiente. ?Eu preciso de alguém que dê o tempo da bola com maturidade, que segure. A gente deixa a bola muito viva. Quando o jogo está se desenhando para nós a gente fica trocando bolas?, aponta.

Para a partida de amanhã, quem poderá dar esse toque de experiência pode ser o volante Veiga e o atacante Henrique Dias, apesar de este também ser jovem. Os dois foram relacionados pelo treinador e devem ser as novidades para o confronto contra o Remo. Também havia a expectativa de o meia Caíco voltar, mas ele não passou no teste de ontem no CT da Graciosa. A tendência é que a equipe atue com Edson Bastos; Henrique, Ânderson Lima e Jéci; Ivo, Veiga, Douglas Silva, Pedro Ken e Carlão; Henrique Dias e Hugo.

Ricardinho ?empacado?

A contratação do meia Ricardinho, que está no Botafogo, ainda está emperrando em alguns detalhes para ser finalizada. ?Cada dia surge um fato novo, mas estamos aparando as arestas?, diz o coordenador de futebol João Carlos Vialle. Segundo ele, o problema está na negociação com uma advogada que está fazendo algumas exigências contratuais. ?A toda hora mandamos e-mail para ela acertando esses detalhes?, revelou. Por isso, uma possível apresentação só será feita amanhã ou na semana que vem, já que o atleta nem fez exames médicos.

De acordo com o técnico René Simões, Ricardinho pode dar o toque de experiência que o time precisa. ?É um jogador que eu já vinha tentando com o Cuca há bastante tempo, mas vários problemas aconteceram no Botafogo e, agora, ele chega?, analisou. Além desse provável reforço, o clube corre atrás de mais gente para inscrever até o dia 21 deste mês, quando se encerram as inscrições. ?Pode ter alguma negociação para os próximos dias?, disse Vialle, mas sem querer dar detalhes de quem pode ser.

Voltar ao topo