René Simões inicia trabalho no Coritiba

O novo técnico do Coritiba, René Simões, gostou da postura do time na vitória sobre o Remo, mas não quer dar mais mole como aconteceu no segundo tempo da partida de sexta-feira. Atuando com um jogador a mais na maior parte do tempo, o Alviverde permitiu ao adversário aplicar um sufoco e ainda levou um gol nos acréscimos por descuido da marcação. Por isso, nada de folga hoje. Após o retorno de Belém, ontem, o elenco já pega no batente para que o treinador assuma efetivamente o comando e comece a preparar o Coxa para o confronto de sexta-feira, contra o Brasiliense.

?Eu disse para eles que gostei tanto do jogo que vamos trabalhar no domingo. Não dá para estar com 2 a 0 e deixar um time com dez fazer um. Não dá. Essa bola morreu ali, acabou, faltam três minutos, segura, gela a bola?, disparou. Por isso, ele quer aproveitar o máximo de tempo possível para passar ?conceito? aos jogadores. ?Contra o São Caetano, nem equipe do Rio de Janeiro marca desse jeito. Até eu, com 54 anos, jogaria naquele meio-de-campo. Contra o Remo, a marcação já entrou, mas é um longo caminho e a equipe tem que ter um pensamento?, avisou.

E, dentro desse pensamento, René deverá manter a equipe no 3-5-2, mas não com três defensores natos e sim com um jogador diferenciado atuando como líbero. ?Eu não gosto de três zagueiros, eu gosto de dois zagueiros e um líbero, e foi isso que fizemos. Tivemos um líbero inteligente, que pensa. Temos que condicionar ele melhor, e vamos condicioná-lo?, destacou. O treinador falou de Ânderson Lima, que antes de vir para o Coritiba, atuou de maneira parecida no São Caetano. Sem o mesmo fôlego, aos 33 anos, para ir e vir toda hora pela ala, ele tem se adaptado bem à função e deverá continuar assim.

Contra o Jacaré, René não poderá contar com Pedro Ken, que levou o terceiro cartão amarelo. O atacante Gustavo, com uma entorse no tornozelo, e o lateral-esquerdo Douglas Silva, com dores musculares, são dúvidas. No entanto, o zagueiro Felipe cumpriu suspensão e fica à disposição, bem como o também defensor Henrique. O meia Caíco e o atacante Muñoz podem se recuperar fisicamente e também ser aproveitados pelo treinador. A partida contra o Brasiliense está programada para as 20h30 de sexta-feira, no Alto da Glória.

Voltar ao topo