Reinaldo declara guerra à diretoria do Galo

Belo Horizonte – A derrota para o Corinthians, no domingo, não só instalou definitivamente a crise no Atlético-MG, como deflagrou uma guerra pública entre a diretoria alvinegra e um dos maiores ídolos do clube, o ex-centroavante Reinaldo. O Galo sofreu o seu quarto revés consecutivo ao perder por 1 a 0 para o time paulista, no Mineirão. Após seis rodadas, a equipe mineira já ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 20.º lugar, com quatro pontos.

Na semana passada, Reinaldo concedeu entrevistas à imprensa mineira fazendo duras críticas à atual diretoria e admitindo o desejo de presidir o clube. O presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Kalil, reagiu chamando de ?oportunista? o ex-jogador.

?Esse negócio de ser atleticano, mais do que nós que estamos botando assinatura lá dentro, é piada de salão. É demagogia de quinta categoria e oportunismo na pior hora possível.?

Ontem, Reinaldo afirmou que ele e ?toda a massa atleticana? não suportam mais ouvir ?tanta bobagem?, em referência direta ao presidente do Conselho. O ex-jogador defendeu mudanças nos estatutos do clube para que os sócios possam votar. Atualmente, apenas os conselheiros têm direito a voto para a escolha do presidente.

?Não podemos deixar todo o poder concentrado nas mãos desse todo poderoso Alexandre Kalil, que acha que é dono do Atlético?, afirmou Reinaldo, que atualmente é vereador em Belo Horizonte.

Voltar ao topo