Reforços do Coritiba disputaram a Série B em 2006

A 30 dias do Campeonato Paranaense, o Coritiba está praticamente pronto para a temporada 2007. E terá a cara da Segundona. A grande maioria dos dez reforços contratados (um deles anunciado ontem) é formada por jovens atletas, mas com experiência na disputa da Série B.

Ontem o clube definiu a aquisição de Adriano, 21 anos, que defendeu o Ituano em 2006. O jogador venceu o Brasileiro da Série C, em 2004, pela União Barbarense (SP) e participou dos dois jogos contra o Coxa na Segundona deste ano.

?O Coritiba tem uma grande torcida, é bonito ver o Couto Pereira de fora, imagina jogando no clube?, disse no site oficial do Coxa.

Dos seis atletas já anunciados, cinco disputaram a Segundona em 2006 – os outros são o goleiro Marcelo Bonan e o zagueiro Ozéia (Santo André), o lateral-direito China (Paysandu) e o meia-atacante Lairson (América-RN). Somente o atacante Rafael Santiago não desfrutou dessa experiência.

O Alviverde ainda tem outros quatro reforços acertados: um volante, que deve ser apresentado hoje (pode ser Túlio, do Guarani), e três meias, que só serão anunciados quando o elenco voltar de férias, em 27 de dezembro – a diretoria considera antiético divulgar a contratação de atletas com contrato em vigor.

Segundo o secretário da diretoria executiva coxa-branca, Luís Henrique Barbosa Jorge, o Espeto, os quatro que ainda não foram divulgados também jogaram a Série B. ?Todos têm o mesmo perfil: são jovens entre 23 e 25 anos, observados pelo Will (Rodrigues, olheiro do clube) e com vontade de vencer no Coritiba?, disse o diretor.

Até o início do Campeonato Paranaense, em 14 de janeiro, o Coxa pretende contratar pelo menos mais quatro jogadores – um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um meia, canhoto, e um atacante. ?Depois poderão vir mais algumas peças.

Mas queremos começar o estadual já com a base montada?, falou Espeto.

O atacante nos planos do Coxa era Eninho, autor de nove gols pelo CRB na Segundona, mas o jogador acertou ontem com o Marília.

Voltar ao topo