“Reeleição” da associação de árbitros em festa

Apesar da eleição da Associação de Árbitros de Futebol do Paraná estar inicialmente prevista para este mês, Afonso Vitor de Oliveira segue no comando até o final de 2010. Isso porque o último jantar de confraternização dos apitadores, no dia 12 de dezembro do ano passado, foi “transformado” em assembleia de votação.

Enquanto os árbitros bebiam e comiam, o presidente aproveitou para pedir a palavra e dizer: “Não existem condições de realizar as eleições agora em abril. Por isso, permaneço na presidência até dezembro”.

A surpresa e o medo na hora do anúncio desmobilizaram todos os presentes. “Eu acho errado. Mas como todos nós somos subordinados a um comando só, muitos temem represálias. Dizem amém. A verdade é que poucos têm a coragem de responder ele”, lamentou um árbitro presente no evento.

No mesmo jantar, Afonso Vitor teria supostamente avisado aos árbitros que alguns repasses financeiros seriam feitos pela Associação dos Árbitros para a Federação Paranaense de Futebol.

Ao falar sobre a legalidade na forma como ocorreu a “prorrogação” de seu mandato na associação e sobre as transferências de valores, Afonso fez pouco caso. “Qual o interesse com isso? Já faz cinco meses que isso ocorreu”.

Voltar ao topo