Recoba diz que se sente em casa em volta ao Danúbio

O atacante Alvaro Recoba concretizou sua volta ao Danúbio, o clube uruguaio que o revelou para o futebol, ao assinar contrato por três anos e ser apresentado oficialmente. Empolgada, a torcida o recebeu com muita festa.

“Só quero expressar meu agradecimento ao Danúbio, esta foi a minha casa sempre”, disse o jogador de 33 anos, depois de assinar o contrato com o clube. “Tive a sorte de jogar em outras partes do mundo e triunfar, mas sempre disse que essa era minha casa”.

O presidente Arturo del Campo ressaltou que Recoba demonstrou fidelidade ao Danúbio, já que descartou propostas mais vantajosas financeiramente de clube poderosos como Peñarol e Nacional.

“Quando falamos da parte econômica me disse ‘não me ofenda, Arturo’, como se dissesse que não é por dinheiro que chegou ao clube. O contrato será por três anos, como ele quis, para demonstrar que não vem de passagem, e, além disso, o clube tem a possibilidade de rescindir”, disse.

Recoba estreou profissionalmente no Danúbio em 1994, onde jogou por dois anos. Em seguida, foi para o Nacional, onde jogou por uma temporada e meia. Depois disso, se transferiu para o futebol europeu, onde defendeu Inter de Milão, Venezia e Torino, todos da Itália, além do Panionos, da Grécia.

Voltar ao topo