Real vence no sufoco e segue na cola do líder Barça

A estrela de Cristiano Ronaldo brilhou neste domingo para manter o Real Madrid bem na briga pelo título do Campeonato Espanhol. O português marcou duas vezes, sendo a última já aos 44 minutos do segundo tempo, e garantiu a virada por 3 a 2 sobre o Osasuna, no Santiago Bernabéu. Outro personagem do jogo foi o brasileiro Marcelo, que empatou a partida num momento crucial para o Real.

A vitória conquistada em casa manteve a equipe madrilenha na cola do líder Barcelona. Agora, o Real soma 89 pontos, contra 90 do time catalão, que busca o bicampeonato seguido. Pela antepenúltima rodada do Espanhol, o Real terá um confronto complicado. No meio de semana, encara fora de casa o Mallorca, que ainda briga pela vaga na Liga dos Campeões. Já o Barça recebe o ameaçado Tenerife.

Com Kaká em campo, se mostrando completamente recuperado de uma pubalgia, o Real Madrid começou o jogo em cima do Osasuna no Santiago Bernabéu. Depois que Cristiano Ronaldo já havia arriscado dois chutes, o time madrilenho perdeu a bola no ataque e acabou sofrendo o gol. Aos sete minutos, Aranda se aproveitou da falha feia de Albiol, driblou o goleiro Casillas e fez 1 a 0 para o Osasuna.

Grande destaque do Real na partida, o atacante português conseguiu o empate em jogada individual, aos 24, quando partiu para cima da marcação e bateu rasteiro, da entrada da área. Mas a defesa do time de Madri seguia desatenta. Com 42 minutos, a bola sobrou na área e o húngaro Vadócz teve espaço para pegar de primeira e vencer novamente Casillas.

Neste momento, a boa chegada do lateral-esquerdo Marcelo ao ataque foi fundamental para que o Real não se abatesse no jogo. Aos 44, ele apareceu como elemento surpresa na área e aproveitou o cruzamento de Granero, fazendo 2 a 2 de cabeça e levando o empate para o intervalo.

No segundo tempo, a equipe anfitriã pressionou para conseguir a vitória, mas seguia sem criatividade no ataque. Discreto no jogo, Kaká foi substituído aos 22 minutos pelo francês Benzema. Mas o herói da partida seria mesmo Cristiano Ronaldo. Aos 44, Higuaín cruzou e o português saltou já dentro da pequena para marcar de cabeça.