Reação tardia não evita derrota em Minas Gerais

De pijama e demorando demais para reagir, o Coritiba acabou superado pelo Atlético-MG, ontem, no Mineirão, e quebrou uma série de seis jogos invicto. Sem mostrar o mesmo futebol mostrado anteriormente no Couto Pereira, o alviverde perdeu por 2×1 para o Galo e caiu para a terceira posição da Série B. O próximo compromisso do Coxa na competição, agora, será o Gama, sábado, em casa.

Com a possibilidade de assumir a liderança, o Coritiba se mandou para cima do Atlético-MG. Ainda mais sabendo que o Náutico estava vencendo o Avaí em Recife. Além disso, o Galo tinha vários desfalques e nem lembrava os velhos tempos. Era a chance e o time começou bem, dominou a partida e tinha tudo para abrir o placar. No entanto, vacilou na defesa, tomou o gol e se descontrolou. O atacante Roni foi lançado no meio da linha defensiva, Egídio não conseguiu isolar a bola e deixou o atleticano à vontade para mandar no canto.

Daí em diante, o alviverde ficou nervoso e não conseguiu mais construir as jogadas como antes. Quando chegava, errava na definição e Caio perdeu duas boas oportunidades. Melhor para o Coxa que Galvão bobeou na cara de Artur e chutou fraco e errado, perdendo a chance de ampliar. ?Temos que diminuir mais os espaços, dar um pouco mais de ritmo nos flancos e acreditar?, apontou o técnico Paulo Bonamigo.

No entanto, ao invés de mais atenção, a zaga vacilou de novo, Roni puxou um contra-ataque e entregou para Galvão fuzilar. Perdendo por dois, Bona resolveu mudar no atacado e dar nova vida ao time, com Carlão e William. O Coxa melhorou pouco e ainda Paulo Miranda se machucou e deu lugar a Batatinha. O time não ia, até Caio roubar uma bola na intermediária, tabelar com William e mandar na saída de Diego. O gol acordou o alviverde, que foi para, cima tentar o empate.

Primeiro, Jackson mandou um canudo para o goleirão mineiro espalmar. Depois, Cristian cobrou bem uma falta e novamente o arqueiro mostrou que estava bem. Matreiro, Levir Culpi reforçou a marcação do Galo e segurou a vitória. ?Tentamos as jogadas, mas a marcação deles estava muito forte e isso dificultou para a gente?, resumiu o meia Cristian. Hoje, a delegação embarca de volta para Curitiba e já trabalha à tarde no CT da Graciosa.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
17.ª Rodada
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Árbitro: Anselmo da Costa (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Jr. (SP) e Aline Lopes Lambert (SP)
Gol: Roni aos 19 do 1.º tempo; Galvão aos 7, Caio aos 32 do 2.º tempo
Cartão amarelo: Artur, Marcos, Marcinho, Paulo Miranda, Carlão
Expulsâo: Tchô
Renda: R$ 150.760,00
Público pagante: 26.302

Atlético/MG 2 x 1 Coritiba

Atlético/MG
Diego; Márcio Araújo, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Renan, Marcinho e Danilinho (Nascimento); Roni (Éder Luís) e Galvão. Técnico: Levir Culpi

Coritiba
Artur; Henrique, Índio e Egídio; Luís Paulo, Paulo Miranda (Batatinha), Jackson, Cristian e Ricardinho (Carlão); Caio e Jéfferson (William). Técnico: Paulo Bonamigo

Voltar ao topo