Promessas atleticanas saem para poder jogar

Emprestados retornam com ?status? de reforços para o Atlético silenciosamente, o Atlético vai definindo seu elenco para a temporada 2006. Nenhuma contratação foi anunciada até agora, além do retorno de jogadores que estavam emprestados. Porém, aos poucos o clube vai enxugando o grupo de atletas. Nos últimos dias, o Furacão anunciou o empréstimo do volante Marcus Winicius e do lateral-direito Murilo para o Bragantino, além do goleiro Andrey, para o Figueirense.

Todos são jovens promessas, que serão emprestadas para ganhar experiência em clubes onde devem encontrar mais oportunidades que no Rubro-Negro. Andrey tem 22 anos e foi contratado junto ao Grêmio, no início de 2005. Já Murilo, 21, e Marcus Winicius, 20, são revelações das categorias de base do Atlético. ?Disputar o Campeonato Paulista é um sonho. É uma competição muito valorizada e quem se destacar poderá abrir várias portas dentro do futebol brasileiro?, diz Murilo, consciente da oportunidade que terá num clube em que certamente irá enfrentar uma concorrência pela posição bem menor que no Furacão.

A política não é nova na Baixada. Alguns ídolos recentes do clube tiveram que passar por essa espécie de ?estágio? antes de se consagrar com a camisa rubro-negra. Um exemplo é Paulo Rink, que jogou por uma temporada na Chapecoense, para depois voltar e se tornar um dos principais nomes na conquista do título da Série B do Brasileirão, em 1995.

Na próxima temporada, o Atlético espera colher os frutos de outros três empréstimos, realizados em 2004. O retorno do goleiro Cléber, do volante Erandir e do lateral-esquerdo Michel Bastos geram grande expectativa na torcida, devido ao excelente desempenho dos atletas em 2005.

Cléber foi apontado como o melhor goleiro da Série B, ajudando o Santa Cruz a retornar à elite do futebol brasileiro. Michel Bastos foi um dos principais nomes do Figueirense no Brasileirão, marcou dez gols e figurou entre os melhores de sua posição na eleição feita pela CBF. Já Erandir era ídolo e capitão do Fortaleza, que garantiu permanência na Série A.

Na Libertadores

A diretoria rubro-negra não confirma, mas o Atlético também pode emprestar outras três revelações do CT do Caju. O atacante Schumaker,

o meia Sammir e o volante Douglas devem defender o Paulista de Jundiaí, atual campeão da Copa do Brasil, na Copa Libertadores da América. Uma grande oportunidade para os jovens rubro-negros, que terão a experiência de disputar o maior campeonato do continente, uma excelente vitrine para valorizar sua cotação no mercado da bola.

Voltar ao topo