Programa ?Sócio Furacão? está parado há 45 dias

Está mais do que na hora de o Atlético relançar o plano ?Sócio Furacão?. A demora na readequação do sistema de informática pode custar ao clube muito em termos de imagem e financeiramente.

Já se passaram 45 dias desde que a direção determinou a interrupção das associações e, desde então, nenhuma explicação sobre quando as vendas retornarão ou os motivos do ?bug? no programa de informática foram repassadas aos torcedores rubro-negros – o público-alvo.

As únicas informações que chegaram até eles, através da imprensa, são totalmente superficiais, pois a mídia também nada consegue dos dirigentes além da resposta: ?em breve? ou ?nos próximos dias vocês terão novidades?.

Com a demora no retorno da comercialização do ?Sócio Furacão?, o Atlético está perdendo boas oportunidades de alavancar as vendas de pacotes e chegar ao número de 20 mil associados, meta pretendida pelo clube, conforme afirmou recentemente o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia. Nesse período de interrupção das vendas, o Furacão permaneceu invicto na temporada e alcançou a quebra de um recorde que perdurava há quase seis décadas – ótimos chamarizes para a comercialização de um produto.

Mas pontos negativos também ocorreram para afastar o sócio em potencial. Além da demora na normalização das vendas – o que transforma a euforia inicial do torcedor em frustração e antipatia -, a perda de ídolos do elenco e a possibilidade de queda de produção e tropeços do time -?já que a equipe não é imbatível?, conforme o treinador Ney Franco – podem inibir a ampliação do número de ?Sócios Furacão? e colocar em xeque o sucesso do projeto.

Opinião

O publicitário Fábio Oliva, que trabalha há sete anos com comunicação e marketing, concorda que essa postura do Rubro-Negro está trazendo prejuízos ao clube. ?No (setor) financeiro fica claro. Com a campanha do Atlético, se tudo estivesse regularizado até a 10.ª vitória consecutiva no Estadual, o planejamento de 10 mil sócios já teria sido alcançado. Agora, com o time desmontando e sem contratações, o apelo (comercial) diminui?, analisa. Para ele, manter o torcedor bem informado sobre a situação dos planos de associados é o mínimo que o Atlético tem que fazer. ?O clube precisa dar satisfação já que mobilizou o público através de uma boa propaganda, mas de um produto que não funcionou. Tem que deixar (o torcedor) informado, pois a comunicação passa confiança?, finalizou o profissional.

O diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, foi procurado pela reportagem para passar a versão oficial do clube sobre os problemas do plano ?Sócio Furacão?.
Ele informou, apenas, que o clube vai se pronunciar no ?momento oportuno?. Resta saber se quando o tal ?momento oportuno? chegar, não será tarde demais.

Programa só funcionou por três dias

Logo após o lançamento da campanha ?Sócio Furacão?, na noite de 14 de janeiro, criou-se uma expectativa muito grande no torcedor rubro-negro para a aquisição do pacote que apresentava propostas interessantes de associação. No entanto, as vendas se estenderam por apenas três dias – de 15 a 18 de janeiro – e tiveram que ser interrompidas devido a problemas no programa de informática que gerenciava as ações.

Muitas pessoas procuraram o clube para efetivar a associação, mas encontraram dificuldades. Houve a formação de filas e indignação de torcedores que não concretizaram a compra dos pacotes. Para evitar um tumulto maior e pensando na comodidade dos consumidores, o Atlético suspendeu o projeto por tempo indeterminado. Aos poucos o clube está normalizando a situação dos sócios antigos, daqueles que enfrentaram fila e pegaram senha para a compra do produto e, futuramente, deve chamar o torcedor para se associar novamente.

Time – O elenco se reapresentou na tarde de ontem e os jogadores que atuaram contra o Toledo fizeram trabalho regenerativo. Os demais participaram de um coletivo. O artilheiro Marcelo Ramos realizou trabalhos específicos para readquirir a forma física, pois ficou três jogos afastado. Ele vai participar do treino-apronto de hoje, no CT do Caju, e se não sentir dores vai enfrentar os nordestinos.

Jogos – A rodada dupla marcada para quinta-feira terá início às 18h, quando o Dallas enfrenta o Atlético, que atuará com o time B. Já às 20h30, acontece a partida principal do Furacão contra o Corinthians alagoano, valendo classificação à próxima fase da Copa do Brasil.

Apito – Foi definido o trio de árbitros para o jogo do Atlético contra o Corinthians (AL). O responsável pela partida é Guilherme Cereta de Lins (SP) auxiliado por Evandro Luís Silveira (SP) e Nilson de Souza Monção (SP).

Diretoria – Ontem o Atlético anunciou a contratação da jornalista Luciana Pombo como nova diretora de comunicação. Luciana entra com a missão de aprimorar a comunicação do clube, que é reconhecido por não ter uma ligação das mais amistosas com a imprensa.

Alagoanos vêm empolgados

O Corinthians (AL) vem empolgado para enfrentar o Atlético, na Arena da Baixada (5.ª-feira), na disputa por uma vaga à próxima fase da Copa do Brasil. No final de semana, a equipe de Maceió venceu o Asa de Arapiraca (2 a 1) na casa do adversário, no primeiro jogo da decisão do título do 1.º turno do campeonato alagoano.
Com a vantagem, o Tricolor pode perder por até um gol de vantagem que ainda será campeão.

Os gols do Corinthians foram marcados por Irineu e Fabrício. Dos artilheiros, apenas Irineu atuou contra o Atlético Paranaense e deu muito trabalho à defensiva rubro-negra.

Para se classificar na Copa do Brasil, o Corinthians precisa marcar. Vitória por qualquer resultado e empate por dois ou mais gols garantem a vaga ao time alagoano.

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