Pressionado, Marcelo Oliveira pode igualar sua pior série à frente do Palmeiras

Se não ganhar do XV de Piracicaba, quinta-feira, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras vai completar uma sequência de seis jogos sem vitória, igualando a pior série sob o comando do técnico Marcelo Oliveira.

A sequência de cinco jogos sem triunfos inclui empates contra o São Bento (2 a 2), Oeste (0 a 0), e Santos (0 a 0) no Campeonato Paulista, além da derrota para o Linense (1 a 2). Além disso, a equipe também empatou com o uruguaio River Plate (2 a 2) na sua estreia na Copa Libertadores.

No final do ano passado, no mês de novembro, Marcelo Oliveira ficou seis jogos sem vencer. Naquele período, a série incluiu tropeços diante de Santos (1 a 2), Vasco (0 a 2), Atlético-PR (3 a 3), Cruzeiro (1 a 1), novamente Santos (0 a 1) e Coritiba (0 a 2).

Nem mesmo o título da Copa do Brasil amenizou as críticas ao trabalho do treinador, que ainda não encontrou a melhor formação. Em oito partidas nesta temporada, Marcelo Oliveira utilizou oito escalações diferentes. Nos dois últimos jogos, por exemplo, ele adotou um esquema com três volantes.

O volante Mathes Sales admitiu que o elenco está preocupado com a situação do treinador. “Estamos (preocupados), sim. Ele é gente boa, ajuda todo mundo”, afirmou o jovem volante.

Voltar ao topo