Pressão não assusta novo treinador rubro-negro

Jorginho tem boa experiência em Série B. Foi campeão com a Portuguesa, ano passado, e garante que está preparado para qualquer pressão que terá pela frente. Depois de enfrentar momentos turbulentos na Lusa, ele se sente mais experiente para encarar a Segundona novamente. “A pressão é ser treinador, seja no Atlético, no Palmeiras, no Corinthians, é tudo igual. E quem trabalha na Portuguesa, trabalha em qualquer lugar. No Palmeiras também é assim”, disse o novo treinador.

Um dos pontos debatidos antes da assinatura do contrato foi a necessidade de reforços. “Primeiro quero ver quem está aí, olhar mais de perto. Mas pelos números no Brasileiro sei que temos que ter reforços. Tem que ver o que tem no mercado e aí é que está a questão: se tem gente no mercado, e se vem. A Série B é uma dificuldade para trazer nomes”, alertou.

Além dos problemas com a qualidade do elenco, o time ainda sofre por não ter mais sua grande força, que é a Arena da Baixada. “É difícil sair de uma Primeira Divisão depois de tantos anos, como o Atlético, e subir rápido. E tem ainda o problema de não jogar na Arena. Por isso, se o torcedor não estiver junto, pode trazer o melhor treinador do mundo que não vai resolver”, afirmou.