Presidente do Londrina faz proposta para Élber voltar

A grande solução para o ataque do Londrina pode ser um velho conhecido da torcida alviceleste. O presidente Peter Silva esteve ontem com o ex-jogador Élber e fez uma proposta para que ele volte a jogar no Londrina na Copa Paraná, que terá início em julho. ?Em um primeiro momento, a minha intenção era fazer uma grande despedida para ele com a camisa do Londrina, com uma grande festa no Vitorino Gonçalves Dias. Depois conversei com o Madureira – técnico -, e ele disse que seria interessante tê-lo na competição?, explicou. A idéia teria sido bem recebida por Élber, que ficou de dar uma resposta ao dirigente.

De acordo com Peter, a contratação de Élber seria um atrativo a mais para a Copa Paraná. ?Fiz o convite porque acho que ele ainda tem muita lenha para queimar e pode ser uma referência importante para o novo time que estamos montando?, revelou.

A possível vinda do ex-jogador para o Tubarão estaria vinculada a uma ação de marketing, envolvendo uma empresa da cidade, patrocinadora do LEC, e a Fundação Pestallozzi de Londrina, onde Élber colabora em alguns projetos sociais.

Élber decidiu pendurar as chuteiras em 2006, aos 34 anos, devido a uma lesão no tornozelo direito, fraturado em 2004. O atacante começou a carreira no Londrina e, depois de se destacar na Seleção Brasileira Sub-20, foi para o Milan/ITA, em 1991, aos 19 anos. De lá foi para a Alemanha, jogou no Stuttgart, e ganhou fama no Bayern de Munique (1997 e 2003). Atuou ainda na França e Suíça. Depois de 14 anos, Élber voltou ao Brasil para jogar pelo Cruzeiro onde fez 18 gols.

Artilheiro foi ?dançar? na Alemanha

Julio Tarnowski Jr.

Se a proposta do Tubarão traz comichões para Élber, o ex-jogador começa a ensaiar outros passos. Personalidade na Alemanha, Élber participará de um programa ?Dança dos Famosos? numa emissora de televisão alemã. No Brasil, o quadro é mostrado no programa do Faustão. ?Ele viajou hoje (ontem) para Munique. Deve ficar até o final do mês lá?, contou dona Laudécia de Souza, mãe do atleta, por telefone, de Londrina para a Tribuna.

Entusiasmada com a nova obra do filho, dona Laudécia acredita que Élber se dará bem no programa. ?Veio uma professora de dança lá da Alemanha ensinar ele aqui em Londrina. Agora o Élber terá mais aulas em Munique pra participar do programa, dia 14?, disse entre sorrisos e um ar de felicidade com a projeção do filho.

Sobre a possibilidade de Élber voltar a vestir a camisa do Londrina, e jogar pelo Tubarão na Copa Paraná, dona Laudécia ?acha difícil que isso ocorra?. ?A decisão final é dele. Mas o Élber sente ainda dores no pé, e talvez isso influencie. Não posso dizer que ele não jogará no Londrina, afinal foi o time que o revelou. É melhor esperar o Élber voltar da Alemanha?, completou a mãe do jogador, agora também dublê de dançarino profissional e que pode voltar a ganhar o mundo em outra modalidade, o reality show – competição televisiva ao vivo.

Famosos já dançaram

Quem já mostrou brilho e destreza nas pistas foi Milene Domingues, ex-mulher do Ronaldinho Fenômeno, e que estava jogando no time feminino do Atlético de Madrid. Ela também participou recentemente do mesmo quadro na TV espanhola, ?Mira quién baila?. Milene chegou às finais do programa e ficou na 2.ª colocação.

No Brasil, um dos personagens esportivos que participaram do programa, e ganhou a competição, foi o velocista Róbson Caetano, medalhista olímpico em Seul, na Corréia do Sul, e em Atlanta, nos Estados Unidos.

Voltar ao topo