Presidente da Fifa diz que Copa de 2018 não pertence à Europa

Contando com o apoio das federações de fora do continente europeu, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse, neste sábado (28), em Jacarta, na Indonésia, que a Copa do Mundo de 2018 não deve acontecer na Europa, como esperado.

Para Blatter, o rodízio praticado entre os continentes deve respeitar o fato de que existem três américas, e uma. Assim, a Copa do Mundo de 2014 seria da América do Sul (possivelmente no Brasil), e a competição de 2018 deveria pertencer à América do Norte ou Central, já que a Europa foi sede no ano passado, na Alemanha.

A atitude do presidente da Fifa é uma resposta às tentativas da UEFA, hoje presidida pelo ex-jogador francês, Michel Platini, de sediar a Copa do Mundo a cada três rotações.

A Copa de 2010 acontecerá na África do Sul e 2014 já está nas mãos do Brasil. Já a Copa do Mundo de 2018 deveria pertencer a uma das Américas (Norte ou Central) ou Ásia. A decisão sobre qual continente irá sediar a principal competição de futebol do mundo acontece no mês de outubro deste ano.

Voltar ao topo