Pratas da casa tricolor viram solução pras dívidas

A diretoria do Paraná Clube espera entrar no último mês de atividade do ano a Série B termina no dia 24 de novembro livre de débitos. Após conviver com cobranças públicas dos atletas, através de nota oficial, o clube pagou na semana passada a folha salarial de agosto e a previsão é quitar o mês de setembro até a próxima semana. O clube, com receitas inferiores aos gastos, vem caminhando há tempos no fio da navalha.

A venda de algumas revelações pode ser a saída para garantir um fim de ano com um saldo financeiro positivo. “Não prometemos nada, mas se não houver imprevistos, é possível que normalizemos tudo já em novembro, pagando os salários de outubro em dia”, comenta o superintendente Celso Bittencourt.

O fim de ano sempre se mostra complicado, já que no início de dezembro há o acúmulo de despesas, com a folha de novembro, 13.º salário e férias para os funcionários do departamento de futebol. Parte desses recursos pode vir de transações envolvendo o zagueiro Alex Alves e do zagueiro Luisinho. Há tempos o clube não fechava uma temporada com pratas da casa valorizados. “É reflexo de uma mudança de postura. Passamos a valorizar nossas categorias de base, que voltaram para o controle do clube. Ainda há muito a fazer, mas este é o caminho”, diz Celso Bittencourt.