Portuguesa encerra jejum de vitórias e segue líder

A Portuguesa espantou a má fase e acabou neste sábado com a série negativa de quatro jogos sem vencer. No Canindé, venceu o Paraná, por 2 a 1, pela 21ª rodada da Série B., e abriu três pontos na liderança isolada da competição. A equipe lusitana tem 42 pontos, contra 39 da Ponte Preta, vice-líder. Em relação ao quinto colocado, o Sport, já são nove pontos de folga. O Paraná, por sua vez, fica com 31 pontos, no sétimo lugar.

O técnico Jorginho colocou em campo a Lusa com três atacantes, inovando na sua escalação. Edno, Ananias e Lucas Gaúcho começaram a partida e deram mais movimentação ao ataque.

A Portuguesa começou com mais posse de bola e, aos 28 minutos, Edno abriu o placar. Ele cobrou uma falta com perfeição, no ângulo de Luiz Carlos. Em cima, aos 32, Lucas Gaúcho recebeu na entrada da área, passou pelo zagueiro e bateu com força, mas por cima do gol. Muito fechado, o Paraná chegou com perigo no final do primeiro tempo com Maicon Freitas. Ele bateu de fora da área, resvalando no travessão de Weverton.

O time da casa voltou melhor para o segundo tempo e logo aos 5 minutos matou o jogo. Guilherme cruzou para Cleiton, que cabeceou com força. O goleiro Luiz Carlos fez uma linda defesa, mas deu rebote no pé do atacante, que estufou as redes do Canindé. No final do jogo, aos 38 minutos, o Paraná descontou. Jefferson Maranhão foi lançado e, na saída de Weverton, bateu por cima do arqueiro que nada pôde fazer.

A Portuguesa volta ao gramado na próxima terça-feira, contra o ABC, em Natal, às 20h30. Por sua vez, o Paraná joga no sábado, contra o Americana, em Curitiba, às 16h20.

FICHA TÉCNICA:

Portuguesa 2 x 1 Paraná

Portuguesa – Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Matheus (Leandro Silva) e Raí; Guilherme, Boquita e Marco Antônio; Ananias (Henrique), Lucas Gaúcho (Cleiton) e Edno. Técnico – Jorginho.

Paraná – Luíz Carlos; Marquinho, Brinner, Amarildo e Lima (Jefferson Maranhão); Maicon Freitas, Everton Garrone, Douglas Packer e Gleidson; Hernane (Borebi) e Ricardinho (Giancarlo). Técnico – Roberto Fonseca.

Gols – Edno, aos 28 minutos do primeiro tempo; Cleiton, aos 5, e Jefferson Maranhão, aos 38 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Jailson Macedo Freitas (BA)

Cartões amarelos – Lima, Matheus, Boquita, Everton Garroni, Ricardinho, Marquinho e Luis Ricardo

Cartão vermelho – Everton Garroni

Renda e público – Não disponíveis

Local – Estádio Canindé, em São Paulo.

Voltar ao topo