Ponte Preta arranca empate no Maracanã

Rio – A Ponte Preta deixou a lanterna do Brasileirão, mas não conseguiu sair da zona de rebaixamento ao empatar com o Flamengo, por 1 a 1, no Maracanã, ontem. Com o resultado, o time de Campinas continua sem vencer. A última vitória ocorreu no dia 11 de outubro contra o rival Guarani. Agora, os paulistas precisam derrotar o Fortaleza, na rodada final da competição, além de torcer contra Grêmio e Bahia. Já o Rubro-Negro apenas cumpriu tabela e alcançou os 63 pontos.

Apesar de precisar da vitória para afastar o fantasma do rebaixamento, a Ponte Preta iniciou a partida na defesa, tentando explorar os contra-ataques. Mas a lentidão do seu meio-de-campo dificultava a tarefa de abrir o marcador. E o Flamengo, que apenas cumpria tabela, tocava bem a bola e parecia estar mais próximo do gol.

Em duas oportunidades, o Flamengo quase conseguiu seu intento. Na segunda, o volante André Gomes carimbou o travessão. Foi aí que a Ponte Preta acordou. Primeiro, o meia Piá chutou e o goleiro Júlio César espalmou para fora. Depois, o atacante Lucas entrou livre dentro da área, mas desperdiçou finalizando em cima de Júlio César.

No contra-ataque, aos 28 minutos, Zé Carlos tocou para Felipe. O meia, que voltou ao Flamengo após 70 dias parado, ajeitou e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Lauro. Com o gol, o Rubro-Negro recuou e cedeu espaços. E a Ponte Preta aproveitou. Aos 35, o juiz Giulliano Bozzano assinalou pênalti para os paulistas. Rafael Ueta cobrou, empatando o jogo.

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor. Aos poucos, a equipe de Campinas conseguir equilibrar o jogo e chegou a assustar numa cabeçada de Luís Carlos na trave, mas o jogo terminou mesmo empatado.

Ficha Técnica

Gols: Felipe, aos 28? e Rafael Ueta aos 36? do 1.º tempo. Flamengo: Júlio César; Gaúcho, Fabiano Eller, André Bahia e Anderson (Alan); Ibson, André Gomes, Jonatas e Felipe; Edílson e Zé Carlos. Técnico: Waldemar Lemos. Ponte Preta: Lauro; Luís Carlos, Rafael Santos, Alan e Marquinhos; Romeu, Angelo, Piá (Adrianinho) e Rafael Ueta (Éverton); Jean e Lucas (Dario Gigena). Técnico: Abel Braga.

Voltar ao topo