PM terá efetivo de 420 homens para segurança no Atletiba

A Polícia Militar se reuniu ontem com as torcidas de Atlético e Coritiba para os acertos finais do clássico que acontecerá quarta-feira, na Vila Capanema. Apesar de inicialmente o Atletiba ter sido confirmado com apenas uma torcida, a PM já mantinha sua programação como se fosse atuar com duas torcidas presentes. Tanto é que colocará 420 homens especificamente para fazer a segurança dentro e fora do estádio.

As medidas de segurança seguirão o mesmo padrão de um clássico normal, com bloqueio das ruas no entorno do Durival Britto, independentemente de quantas torcidas estejam na Vila Capanema. A polícia só permitirá a passagem de torcedores com ingressos nas mãos. Mas ainda que a estratégia de uma torcida só ter sido vetada pelo Ministério Público, a PM não tem preocupações quanto à segurança. “Uma vez que o estádio está com a segurança para 9.999 torcedores, só pelo número de público que vai ao estádio acredito que teremos um jogo bem tranquilo”, explicou o major César Kister.

Uma das grandes preocupações do comando da PM era em relação à torcida organizada do Paraná Clube, que tem sua sede ao lado do estádio e que poderia entrar em confrontos com os torcedores dos rivais. “Recebemos a informação da presidência da Fúria Independente que eles não abrirão sua sede. Também teremos bloqueio próximo e eles não terão nem como acessar a sede”, explicou o major Kister.

Voltar ao topo