Pierre é a novidade na reapresentação do Paraná Clube

O volante Pierre, 11.º reforço do clube para a disputa do Brasileirão, foi a principal atração na reapresentação do Paraná Clube. Depois de nove dias de descanso, os atletas retornaram ontem às atividades visando a segunda etapa do campeonato, que terá início dentro de quatro semanas. Livre do vínculo com o Ituano – através de ação na Justiça do Trabalho, Pierre chegou com contrato de três anos, pronto para repetir o que fez num passado recente.

?Sou identificado com o clube. Só tive alegrias em 2003 e no ano passado. Mas, agora, é novo momento e só prometo muito trabalho?, disse o volante. Coincidentemente, com Pierre em campo o Paraná fez as suas melhores campanhas em nacionais, garantindo presença na Copa Sul-Americana por duas vezes. Talismã da galera paranista, Pierre quer aproveitar ao máximo essa intertemporada para recuperar a condição física. ?Já estou há vinte dias parado?, lembrou.

Nas passagens anteriores, Pierre defendeu o Tricolor por empréstimo. A cada nova temporada, a diretoria tentava sua contratação, mas esbarrava em imposições do empresário Oliveira Júnior. Desta vez, o caminho acabou facilitado pelo próprio jogador, que ingressou na Justiça e obteve o fim do seu vínculo com o clube paulista devido à irregularidades contratuais.

O Paraná Clube – através do Grupo de Investimentos e da L.A. Sports – adquiriu 50% dos direitos federativos do atleta (a outra metade pertence ao próprio Pierre).

O técnico Caio Júnior, que por enquanto vai apenas observar a semana inicial de treinamentos físicos, supervisionada pelo preparador Marcos Walczak, considerou a contratação de Pierre ?um presente? da diretoria. ?Precisávamos de um jogador com essas características. E, melhor que isso, é a chegada de um atleta identificado com o clube, com a torcida e um grande profissional?, comentou Caio. O treinador só começa a intercalar treinos técnicos a partir da próxima semana, com praticamente todo o grupo à sua disposição. A exceção é o zagueiro Émerson, que se recupera da cirurgia no tornozelo.

Dois amistosos foram confirmados pela diretoria. O primeiro, frente ao Libertad, do Paraguai, será no dia 30 de junho à noite, no Pinheirão. O último teste, antes da retomada do Brasileiro, será no dia 7 de julho, em Campo Mourão, diante da Adap, revivendo a final do Paranaense.

Voltar ao topo