Petraglia cobra atitude de técnico e jogadores

O recado está dado! O presidente do conselho deliberativo Mário Celso Petraglia foi ontem ao CT do Caju cobrar mais ?postura? da equipe do Atlético. Depois de ter se irritado com a forma que o time atuou na derrota para a Adap, domingo passado, novamente o dirigente se dirigiu ao auxiliar-técnico Vinícius Eutrópio para exigir a vitória na partida de volta, sábado, na Arena da Baixada. Enquanto o titular Lothar Matthäus não volta da Europa, o assistente coloca o barco para navegar com bússula própria e a concentração começa hoje.

?O que nós (Petraglia e Vinícius) comentamos realmente foi a postura do time na partida de domingo passado e a postura que a gente tem que ter agora?, revelou o auxiliar. Traduzindo: Petraglia foi dizer que o time tem que se empenhar mais porque está em jogo a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense e uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. ?É o que a gente tem que comentar e executar em campo. A gente tem que demonstrar aos jogadores o que aconteceu de certo e errado e passar isso para a gente ter um bom proveito?, continuou.

Segundo Vinícius, o atacante Dagoberto não foi escalado no primeiro jogo contra a Adap porque não tem condições de atuar. ?O Dagoberto conversou comigo, conversou com o Riva (Carli, preparador físico), e se o atleta não tem essa confiança você não pode agredir essa parte dele?, explicou. Mesmo assim, houve cobrança e o craque já está escalado para o jogo de sábado. ?Tentamos ganhar mais essa semana para que ele complete o ciclo normal de treinamentos e provavelmente, para sábado, ele esteja apto?, adiantou.

O presidente do conselho rubro-negro, como sempre, passou batido pela imprensa e não deu nenhuma entrevista. Mesmo assim, em reunião realizada no campo 4 do CT entre ele, Vinícius e Márcio Bittencourt, representante da empresa Stellar Group no Brasil e de Matthäus, definiu que o auxiliar terá mais autonomia enquanto o titular não voltar da Europa.

Já Matthäus continua sem nenhuma previsão de volta ao Brasil para assumir novamente o comando do Furacão. ?Nenhuma novidade. Falamos com ele hoje, o Atlético também está em contato, mas ele não resolveu o problema e não disse quando poderá voltar?, revelou Bittencourt. De acordo com ele, a visita ao clube foi para prestigiar o meia Fabrício, o zagueiro Paulo André e o atacante Selmir, que também são representados pela Stellar.

Pra decisão de sábado, time ganha dois reforços de peso

Pedido (ou ordem) de mais empenho à parte, o técnico interino Vinícius Eutrópio começa a moldar o Atlético para a decisão de sábado contra a Adap. Sem poder contar com Jancarlos, suspenso, o treinador está testando o meia Simão e o volante Cristian na ala-direita para ver quem se sai melhor. No restante da equipe, quem têm vaga garantida é o goleiro Tiago Cardoso e o atacante Dagoberto. No banco, a novidade será a volta de Fabrício.

?O Dagoberto e o Fabrício estão à disposição. O Fabrício participou desse treino por 45 minutos, não teve problema algum, e são dois reforços que a gente ganha para sábado?, revelou o treinador na primeira entrevista da semana. Papo com a imprensa agora só na sexta-feira, após o trabalho apronto da manhã na sala de imprensa. Os veículos de comunicação continuam proibidos de entrar no CT do Caju.

Mesmo assim, Vinícius antecipou as possibilidades de mudança na equipe. Para o lugar de Jancarlos, que terá que cumprir suspensão automática, Simão e Cristian disputam a vaga. No gol, Tiago Cardoso volta ao time no revezamento realizado com Cléber. Na frente, Dagoberto volta, provavelmente no lugar de Evandro. Ontem, o Atlético realizou um jogo-treino contra a equipe do São José e venceu por 4 a 2. (RS)

Voltar ao topo