Peterson Rosa no Mundial de Surfe do Rio de Janeiro

Um dos atletas do Super Surf ASP World Masters Championship, que está reunindo ícones do surf na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro, o tricampeão brasileiro Peterson Rosa quer representar bem o País.

O surfista da equipe AntiQueda está com 37 anos e compete sem pressão de vitória, mas adianta que seu espírito de competidor prevalece quando está no mar.

Na competição Peterson está revendo vários surfistas que compartilharam a mesma época de Tour, como Kaipo Jaquias, Derek Ho, Luke Egan e Jake Peterson, além dos próprios brasileiros como Fábio Gouveia, Flávio Padaratz, Guilherme Herdy, Ricardo Toledo, Victor Ribas, Fabio Silva, Renan Rocha e Jojó de Olivença.

“Peguei essa geração e é muito bom estarmos todos juntos”, ressalta o tricampeão brasileiro em 1994, 99 e 2000 e com 15 anos de disputas no World Tour, de 92 a 2006.

Em nova fase na carreira, desde que ingressou na equipe AntiQueda, Peterson Rosa vem se dedicando mais ao freesurf e ao trabalho em fortalecer a marca. Ainda compete no Brasil, mas sem a obrigação de conquistar títulos.

Com um formato especial, sem a eliminação dos atletas na cinco primeiras fases, o Super Surf ASP World Masters Championship segue até domingo, nas ondas do Arpoador. São 24 competidores, divididos em seis baterias, para restar oito na fase homem-a-homem, até a grande final.