Perrella anuncia que vai liberar Kléber para o Palmeiras

A última barreira que faltava para Kléber voltar ao Palmeiras foi vencida. Nesta quarta-feira, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, confirmou que vai liberar o atacante. A diretoria dos clubes se reunirão nesta sexta para definir o acordo.

Segundo o dirigente mineiro, a vontade de Kléber de retornar ao Palestra Itália foi determinante. “Tentei segurar o Kléber, até mesmo com melhora do salário. Fiz isso na Libertadores. Mas não adianta mais. Ele quer viver em São Paulo”, disse Perrella, em entrevista à Rádio CBN de Minas. “Eu vou liberá-lo. E é bom que se diga que ele não está forçando a barra, mas não quero jogador insatisfeito no elenco”.

Para o retorno de Kléber, o Palmeiras pagará 3 milhões de euros (cerca de R$ 6,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atacante, que tinha mais quatro anos de contrato com o Cruzeiro.

Com 38 gols em 59 jogos pelo clube mineiro, Kléber virou ídolo da torcida celeste. Nesta temporada, é um dos artilheiros da equipe, com 14 gols, ao lado de Thiago Ribeiro. As seguidas expulsões, porém, deixavam os mineiros preocupados. A última delas, nas quartas de final da Libertadores, contra o São Paulo, foi apontada como uma das causas da eliminação do time.

Ele volta ao Palmeiras após um ano e meio. Campeão paulista em 2008, saiu do clube em dezembro daquele ano e foi para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Voltar ao topo