Parreira já admite mudanças no quarteto mágico

Königstein – Em frente a um batalhão de repórteres de todo o mundo, em Königstein, o técnico Carlos Alberto Parreira respondeu a uma série de perguntas por cerca de 30 minutos. Os nomes de Ronaldinho Gaúcho, melhor jogador dos últimos dois anos, e Kaká, de longe o craque do time contra a Croácia, nem sequer foram citados. Por quê? As perguntas só foram sobre Ronaldo. Ninguém queria saber dos outros.

O treinador, apesar de contrariado com as repetitivas questões, anunciou publicamente a possibilidade de fazer mudanças no time já após o confronto com a Austrália. Ronaldo está ameaçado e, se repetir o desempenho da estréia, pode perder lugar para Robinho. O que mais chamou atenção da comissão técnica foi sua apatia em campo. ?A seleção não tem jogador intocável?, declarou Parreira, ao falar sobre eventual saída do Fenômeno. ?Ele estava fora de sintonia (contra a Croácia), mas não tenho bola de cristal para dizer que não vai jogar bem contra a Austrália.?

Antes do treino de ontem, o atacante do Real Madrid disse que ?não possui manual que diz que tenho de jogar bem em todas as partidas?. Um jornalista aproveitou a frase do atleta e perguntou a Parreira sobre o seu manual. ?O meu manual é o manual da Copa do Mundo: os que estiverem bem vão jogar, nosso compromisso é com a seleção brasileira.?

Plano B

Parreira admitiu ter um plano B para o time, mas avisou que só pensará nele quando julgar necessário. Plano B pode significar mudanças de jogadores e até de esquema tático. Na primeira rodada, o quarteto mágico não funcionou. Apenas Kaká fez sua parte com competência. A maior decepção, claro, foi Ronaldo, que ganhará mais uma chance contra o Japão. ?O Ronaldo parece ter superado os exames e a saída do time contra a Croácia. Nós o queremos motivado?, observou o treinador.

Bola girar

Sobre a Austrália, Parreira explicou que o Brasil deve evitar o contato físico, pois ?o time deles é muito forte?, e impor seu jogo.

?Precisamos botar a bola no chão, fazer ela correr. Movimentação é fundamental. Fazer a bola girar é o caminho?.

Voltar ao topo