Parreira diz que África do Sul precisar jogar no limite

O técnico Carlos Alberto Parreira voltou a revelar a sua preocupação com os adversários da seleção da África do Sul na primeira fase da Copa do Mundo de 2010. Ele admitiu que a equipe é a zebra do Grupo A, que também conta com França, Uruguai e México.

“Vamos ter que ser surpresa da Copa”, afirmou Parreira, em entrevista ao SporTV, admitindo que a seleção sul-africana pode ser a primeira equipe a sediar uma Copa do Mundo a ser eliminada na primeira fase da competição. “Mas eu não estou desanimado, a gente vai vender caro”, completou.

Parreira revelou que a concentração sul-africana na Copa do Mundo de 2010 aumentou após o sorteio dos grupos, realizado na última sexta-feira. “Está todo mundo muito mais mobilizado porque sabem que se não formos ao limite, não vamos passar da primeira fase”, comentou.

O treinador culpou o excesso de estrangeiros no futebol da África do Sul pelo momento ruim da seleção. “Eles permitem cinco estrangeiros por equipe. É preciso ter um caminho para o jogador aparecer”, reclamou.