Parreira dá última chance a Ronaldo contra a Austrália

Königstein – Ronaldo vai jogar uma final de Copa já na segunda rodada, domingo, contra a Austrália.

Final que não garantirá o hexa para o Brasil, mas definirá o futuro do atacante na competição. Futuro que pode ser o banco de reservas, algo absolutamente novo em sua carreira desde que se tornou o Fenômeno.

Carlos Alberto Parreira afirmou categoricamente, sem deixar dúvidas, que o jogador está escalado para o confronto do fim de semana. Mas, em conversas reservadas com colegas da comissão técnica, se disse preocupado com o momento do craque. E avisou: se repetir o desempenho apático da última terça, Ronaldo vai para a reserva já diante do Japão, dia 22, em Dortmund. Apesar do nome, dos títulos e dos gols.

O treinador sabia das atuais limitações físicas de Ronaldo -provocadas principalmente por causa das contusões recentes -, mas não imaginava que estivesse tão abaixo dos companheiros. Ele foi muito mal, não se movimentou e aceitou passivamente a marcação dos adversários. No fim, virou até alvo de deboche dos croatas, que disseram tê-lo parado sem dificuldade.

Parreira ficou satisfeito com a produção de Robinho na fase de preparação, nos amistosos e nos pouco mais de 20 minutos contra a Croácia. E só não o coloca em campo já no domingo porque quer dar mais uma chance ao Ronaldo. Uma jornada ruim é normal na vida de qualquer profissional, independentemente da área de atividade.

Voltar ao topo