Parreira chama a primeira turma para iniciar a Copa 2006

Kléberson alcançou ontem a sua 17.ª convocação para a seleção brasileira, ao ter seu nome incluído na lista de “estrangeiros” que disputarão as duas primeiras partidas válidas pelas elimatórias da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. O primeiro jogo é contra a Colômbia, no dia 7 de setembro, em Barranquilla. Depois, o Brasil enfrenta o Equador, dia 10, em Manaus.

O treinador completa a lista na terça-feira à tarde, com mais um goleiro, dois meias e dois atacantes. Na lista de especulações, Júlio César, do Flamengo, Alex, do Cruzeiro, paranaense revelado pelo Coxa, Diego, do Santos, e Luís Fabiano, do São Paulo, estão na liderança.

O meia Kléberson estreou no Machester United, na quarta-feira, jogando no time de reservas da nova equipe e fica no banco de reservas da partida de hoje, contra o Newcastle. Por ora, nada que abale a confiança do técnico Carlos Alberto Parreira, que inclusive avalizou a contratação do atleticano pela equipe inglesa. Nem mesmo os dias que perdeu na transferência do Atlético-PR para o Manchester reduziram seu prestígio com Parreira.

Além de Kléberson, foram convocados mais dezesseis jogadores que atuam no exterior – a maioria deles fez parte da campanha do pentacampeonato. Até mesmo Rivaldo, do Milan, que está há muito tempo sem jogar se recuperando de uma contusão, faz parte da lista. Aliás, com a convocação de Kaká, o Milan terá de ceder, ao todo, cinco atletas para a seleção brasileira. “Eliminatória já é Copa do Mundo e você tem que contar com os melhores jogadores. Os que não jogarem, ao menos, vão entrando no espírito da seleção”, disse Parreira, sabendo que quatro atletas do grupo final não ficarão no banco de reservas.

Voltar ao topo