Clima

Paratiba com poucos problemas, mas com pouco público no Couto

O "camisão" da torcida organizada estava lá, mas o público não foi dos maiores no Alto da Glória. Foto: Antonio More

O primeiro clássico do Campeonato Paranaense de 2017 entre Coritiba e Paraná Clube, na noite de domingo (5), no Couto Pereira, com um público muito abaixo do esperado, teve de tudo um pouco. Dentro de campo, a partida foi bastante disputada, pegada, sem grandes alternativas ofensivas, mas fora dele, as torcidas do Verdão e do Tricolor, mesmo sem comparecer em grande número, fizeram uma bonita festa no Alto da Glória.

Fora do Couto Pereira, poucos incidentes foram registrados. O principal deles ocorreu próximo à sede da torcida organizada Império Alviverde, quando alguns torcedores foram detidos pela polícia portando sinalizadores que, provavelmente, seriam usados dentro do estádio. Todos eles foram presos, assinaram um termo circunstanciado, liberados em seguida, mas não assistiram o clássico dentro do estádio.

Já dentro do estádio, a torcida paranista, ocupando dois dos três anéis destinados à torcida visitante, presente cerca de uma hora antes de a bola rolar, não poupou os torcedores alviverdes das piadas envolvendo a contratação frustrada do meia Ronaldinho Gaúcho pelo Verdão, que foi encerrada neste final de semana e sem final feliz para o time paranaense. Durante o jogo ainda, o perfil oficial do Tricolor no Twitter intensificou as provocações sobre o R10 com a seguinte mensagem: “Parabéns pela nova função no Barcelona, Ronaldinho. Sucesso!”.

Do lado dos donos da casa, a torcida coxa-branca, desconfiada ainda depois dos dois tropeços colhidos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense para Cianorte e Cascavel, ambos fora de casa, apoiou o Verdão diante do Tricolor durante os 90 minutos. Diferentemente do que se esperava, a torcida alviverde, que tinha uma grande expectativa sobre a possível vinda de Ronaldinho, não fez nenhum protesto contra a diretoria do Coritiba. Porém, mesmo com o gol de Kléber e a vitória, ficou visível a impaciência e preocupação do torcedor para a sequência da temporada de 2017.