Paranavaí “repatria” a base de 2003

A máxima “…em time que ganha não se mexe” é o lema do Paranavaí para 2004. O Vermelhinho, vice-campeão estadual, recontratou onze jogadores e mais Itamar Bernardes, o técnico da histórica campanha do ano passado. Hoje, o time estréia no Paranaense 2004 recebendo a Adap de Campo Mourão, às 20h30, no estádio Waldemiro Wagner.

Estão de volta ao Paranavaí três goleiros (Vilson, João Correia e Edinaldo), três zagueiros (Alex, Marcelo e Rodrigo), dois volantes (Márcio e Gean), dois meias (Edílson e Nelmo) e um atacante (Neizinho). Não retornaram, porém, duas estrelas de 2003: o meia Júlio, contratado pelo Roma Apucarana, e o artilheiro Aléssio, ainda sem clube.

Do time que entra em campo contra a Adap, quatro são novos em Paranavaí: os laterais Vladimir (ex-Francisco Beltrão) e Preto (ex-União Bandeirante), o zagueiro Nogueira (ex-Rio Branco de Paranaguá) e o atacante Santos (ex-Francisco Beltrão). Outro titular, o meia Itamar, volta ao Vermelhinho após dois anos. Em 2003, ele teve uma frustrada estada na Romênia.

Souza é a estrela

Há pouco mais de um mês, Souza festejava no Coritiba a classificação para a Copa Libertadores da América. Hoje, o meia de 26 anos entra em ação de novo. Porém, não mais pelo Coxa, mas pelo time que detém seus direitos federativos: a Adap.

Souza está de volta ao Roma porque não houve acordo para que ele permanecesse na capital. Mas não é só ele que passou, recentemente, por um grande clube. O atacante Marcelo Peabiru passou o último semestre de 2003 no Santos.

Souza e Peabiru obedecem ao esquema tático ditado por Lorival Santos, ex-técnico do time B do Corinthians.

Voltar ao topo