Paranaenses brilharam no supercross em Botucatu

Os pilotos paranaenses continuam entre os melhores do País também no supercross. Na I Etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross realizado no último domingo em Botucatu – SP, o Paraná levou o 3.º lugar nas três categorias: 250cc, 125cc e 80cc, com Paulo Stédile – campeão brasileiro de supercross 2001, Kristofer Florenzano e Leandro Silva – campeão brasileiro de motocross 2001. Nos treinos classificatórios os paranaenses fizeram os melhores tempos, mostrando que estão preparados para as próximas cinco etapas. “Estou treinando muito para este campeonato e espero repetir o sucesso que tive em 2001 neste ano”, ressaltou Stédile, lembrando que “está havendo muita pressão dos demais pilotos, que avançam em cima da gente para nos derrubar”. “Mesmo levando várias quedas e ficando em último lugar, conseguimos chegar entre os primeiros”, desabafou Leandro Silva. A 2.ª etapa será realizada no último final de semana do mês em Florianópolis.

Motocross e supercross

Depois de participar de oito etapas do Brasileiro de Motocross, os pilotos brasileiros enfrentam agora seis etapas do supercross. As principais diferenças são: a distância da pista no motocross é de até 2 km, situa-se na maioria das vezes em locais de relevo natural. Os saltos são mais espaçados, cada volta é de 2 minutos, cada bateria de 30 minutos e disputam até 40 pilotos. Já no supercross a pista atinge cerca de 700 metros, os saltos são mais radicais, um perto do outro (as chamadas costelas), cada bateria tem duração de 20 minutos, cada volta de 1 minuto e disputam até 20 pilotos.

Kristofer

Kristofer Florenzano representará o Brasil no Mundial de Motocross Júnior. O piloto paranaense embarcou ontem à noite com destino a Möggers, na Áustria, onde representará a Brasil na etapa única do Mundial de Motocross Júnior 80 e 125cc, que acontece no dia 25, Kristofer será o único piloto brasileiro na competição, e deverá disputar a categoria 125cc, correndo com uma moto Yamaha YZ 125. Para Kristofer, a convocação foi uma grande surpresa e é o resultado de anos de investimento no esporte.

“Trabalhamos duro durante os últimos anos e ficamos felizes pelo reconhecimento disso. Treinei bastante nos últimos dias e espero retribuir a confiança que nos foi dispensada”, afirmou Kristofer.

Voltar ao topo