Paranaense já tem cinco times classificados para a segunda fase

O funil do Campeonato Paranaense já definiu 5 dos 8 times da 2ª fase após a rodada deste final de semana, a penúltima da etapa de classificação – marcada por gols no final das partidas.

Além da dupla Atletiba, que já estava garantida, Iraty, Paranavaí e Paraná carimbaram vaga e agora só buscam melhor colocação para obter o maior número de mandos no octogonal final.

O Coxa tem supermando e dois pontos extras garantidos. Atlético, Iraty e Paranavaí disputam a segunda colocação e um ponto adicional.

O ACP chegou ao quarto lugar com uma vitória em casa por 2 a 1 sobre o Cianorte. Flavinho abriu o placar para o Leão do Vale, mas o Vermelhinho virou com gols de Alex Noronha e Didi – este, nos acréscimos.

Em Paranaguá, o Rio Branco perdeu chance de sair da zona de rebaixamento. Calado abriu o placar de falta para o Leão, aos 6 minutos de jogo. Mas Vagner, após bela jogada individual, empatou para a Cobra aos 39 do 2º tempo.

Após a partida, torcedores do Rio Branco cercaram jogadores do time para cobrar explicações sobre a má campanha. Houve certa tensão, mas sem registro de feridos.

Em Ponta Grossa, a emoção rolou do começo ao fim entre Operário e Serrano. Ainda no 1º tempo, Rafael Leandro, do Fantasma, foi expulso. Mesmo com um a menos, o Operário pressionou e obteve um pênalti, muito contestado pelo time de Prudentópolis.

Mas Serginho Catarinense chutou pra fora. Aos 34 do 2º tempo, Baiano pôs o time da casa em vantagem. A vitória foi ameaçada aos 44, quando Índio empatou de cabeça.

Mas Clênio, nos acréscimos, recebeu na área e definiu em 2 a 1 para o Operário. O resultado põe Serrano na companhia de Nacional e Engenheiro Beltrão entre os rebaixados para a Segundona.

O Engenheiro, por sinal, complicou a vida do Toledo com o empate em 1 a 1, em duelo disputado em Rolândia. Macula fez para o time mandante, e Leandro Bocão igualou no segundo tempo para o Porco, ainda fora da zona de classificação.

A última rodada, no domingo que vem, vale a vida para Operário, Cianorte, Corinthians, Toledo e Rio Branco. Destes cinco, dois se classificam, dois ficam no “limbo” e um será rebaixado.